Últimas
  Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
O carnaval não é mais o mesmo

Acabou o carnaval. Ufa! Até que enfim. Já não aguentava mais de tanto besteirol país afora. É a mesma coisa o tempo todo. E o axé da Bahia? Ave Maria! É de doer na alma. Músicas surradas e cansadas que maltratam os ouvidos mais delicados, o que não é o caso de milhares que se esbaldaram nas ruas estreitas de Salvador acompanhando um caminhão zuadento com um bando de oportunistas taxados de artistas desafinados e sem propósitos.

Quem acompanha, por acaso, o carnaval brasileiro sofre ao ter que enfrentar o mesmo chavão dos anos anteriores. Os sexagenários baianos como Gilberto Gil e outros do mesmo quilate, por mais que gostaríamos de vê-los com saúde e participando da festa de Momo, temos que admitir que já não empolgam mais. Até mesmo os novatos sem ritmo em cima dos trios elétricos conseguem animar os milhares de seguidores que não tem outra opção.

É um carnaval sem graça, sem empolgação e animação. O que rola mesmo é muita cachaça e azaração. No interior, algumas cidades ainda conseguem uma brincadeira mais característica, mas  também não passa de aglomeração regada e álcool e drogas. O que menos se ouve nessas curtições carnavalescas é música brega, axé e forró, totalmente desproporcionais para o que se propõe a festa carnavalesca. Não se vê mais tanta animação. É um bando de gente se mexendo com um copo na mão e o olho nas pernas das mulheres.

ESTÁ PERDENDO DA GRAÇA

Até mesmo no Rio e São Paulo, berço das tradições carnavalescas através das escolas de samba, todo ano é a mesma coisa. O que muda é tão somente a participação do povo que da vez fica mais distante da festa. Quem assistiu a um desfile nos sambódromos do Rio e São Paulo há trinta anos, pode comparar com os atuais que é a mesma coisa. A alegria cedeu lugar à violência. Já não temos mais o carnaval tradicional dos velhos tempos onde toda família participava. Que pena! Tudo muda, e para pior.

DILMA NÃO ASSUME CORRUPÇÃO SOZINHA

Seria muito engraçado se não fosse trágico.  Agora deu! A presidente Dilma Rousseff, em momento de grave perturbação de consciência, emitiu a seguinte prosopopeia: “A corrupção no Brasil deveria ter começado no governo de Fernando Henrique Cardoso”. Ora bolas! Como, se o governo petista ainda não estava no poder?!

Isso é que não dar para entender! Ela, a “presidenta”, que não tem e não sabe o que fazer diante de tanta denúncia de corrupção no seu governo, quer por a culpa em outros governos, com a alegativa de que a sacanagem vem de outros carnavais. Isso nós todos já sabemos, mas não ver que tudo de podre que tem acontecido no governo petista, há, tenha paciência!

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com