Últimas
  Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Sem dinehro, Fancis Lopes deixa FUNDAC

 

O cantor Francisco Assis de Sousa Lopes, mais conhecido como Francis Lopes, pediu exoneração da presidência da FUNDAC - Fundação Estadual de Cultura, e o novo indicado já causa divergência com ala do PRP. Francis Lopes teve que se afastar do órgão para assumir vaga na Assembleia Legislativa com o afastamento dos “deputados/secretários”.

No lugar do Francis Lopes ficou Alisson Carvalho, diretor administrativo da FUNDAC. No entanto, o partido não aceitou o nome e divulgou uma nota a respeito da indicação. No documento, o partido disse que indicou o professor Raimundo Nonato Monte de Sousa, o Nonato Monte.

“A executiva regional do Partido Republicano Progressista - PRP indicou o professor e músico, pós-graduado em métodos e técnicas em elaboração de projetos sociais, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), Nonato Monte, para substituir Francis Lopes na presidência da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), caso o atual presidente, seja convocado para assumir o mandato de deputado estadual”.

AS EXPLICAÇÕES

O presidente do PRP no Piauí, Laécio Borges esteve pessoalmente com Wellington Dias e ele confirmou a FUNDAC como pasta do PRP. Ele sugeriu o nome do cantor Francis Lopes para a presidência, e, obviamente concordamos, pois Francis foi o mais votado e a cúpula estadual vestiu a camisa indo às ruas em prol de sua campanha.

Se a FUNDAC foi confiada ao PRP, entendemos que cabe ao partido a indicação do substituto da presidência e dos demais cargos, entre eles, os estratégicos e não apenas alguns irrelevantes. Essa é a lógica. Fizemos nossa parte, antes, durante e depois do pleito eleitoral. Fomos fiéis, ousados e destemidos.

Não queremos receber gato por lebre. Na FUNDAC tem de tudo, menos a cara do PRP. Todos os demais partidos da coligação foram e estão contemplados no primeiro escalão. Temos um histórico de apoio e fidelidade ao governador Wellington Dias”, afirma  Laécio Borges, presidente regional do PRP no Piauí.

CONVERSA DE CORREDORES

Os comentários nos corredores da FUNDAC dão conta de que o cantor/político não suportou o número de pedidos de DAS para antigos e novatos servidores do órgão que, impossibilitado de contemplar cada um, devido à redução de benesses pelo governador Wellington Dias, e inatalar parentes nos principais cargos, teria se decepcionado e amargurado uma decepção precoce.

Desiludido, Francis Lopes ouviu conselhos do seu maior amigo, o também cantor Frank Aguiar, que orientou a preferir a cadeira de deputado na ALEPI, o que fez sem titubear. A falta de dinheiro e muitas dívidas na FUNDAC também pesaram na sua decisão de abandonar o barco.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com