Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Plenário da Alepi aprova pedido de informação sobre locação de veículos no Estado

Deputado Robert Rios - PDT

Requerimentos apresentados pelos deputados Robert Rios (PDT) e João de Deus (PT), líder do Governo, foram aprovados hoje (25) pela Assembleia Legislativa com pedidos para que o Poder Executivo encaminhe à Assembleia Legislativa a relação dos contratos de locação de veículos firmados nos últimos 12 meses, o que envolverá as administrações do ex-governador Zé Filho (PMDB) e do atual governador Wellington Dias (PT).

O primeiro requerimento foi apresentado pelo deputado Robert Rios que subiu à tribuna discutir a matéria. Ele pede informações sobre os contratos de locação assinados no Governo Wellington Dias. Em seguida, o deputado João de Deus solicitou que o pedido incluísse a gestão do ex-governador Zé Filho, mas Robert Rios não concordou e o parlamentar petista teve de apresentar um requerimento por escrito que foi colocado em votação e aprovado.

Ao ocupar a tribuna, Robert Rios anunciou que pretende apresentar nos próximos dias um Projeto de Lei disciplinando a locação de veículos. Ele assinalou que tomou conhecimento de que o Governo estaria alugando carros de pessoas físicas, o que não pode ser feito. “Os contratos devem ser assinados com empresas, pessoas jurídicas, por isso queremos disciplinar a questão para inibir a corrupção”, acrescentou ele.

A deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) disse que é interesse de todos os parlamentares o combate à corrupção e que os pedidos de informações deveriam envolver os dois primeiros governos do PT (período de 2003 a 2010). O deputado Dr. Pessoa (PSD) concordou com a apresentação dos requerimentos assinalando que “eles são pertinentes, pois precisamos saber o que está sendo feito com os recursos públicos”.

O deputado Fábio Novo (PT) disse que é importante que a Assembleia Legislativa aprecie em segunda votação a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do ex-deputado Firmino Filho (PSDB) que impede a nomeação de pessoas que tenham ficha suja para cargos no Governo do Estado. O deputado Marden Menezes (PSDB), vice-presidente da Assembleia, afirmou que pretende pedir o desarquivamento da proposição para que volte ao plenário e o deputado Robert Rios acusou o Governo de ter nomeado “um ladrão julgado e condenado para cargo na Fundação Cultural do Piauí”.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com