Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
A dança das cadeiras

Depois de expulsar só de boca os vereadores Luis André e Teresinha Medeiros e o primeiro suplente Galba Coelho, o PPS parece estar mais perdido do que cachorro quando cai da mudança.

 

O partido corre agora contra o tempo para formar um novo grupo e eleger ao menos um vereador em 2016. Desacreditado, o alvo da presidência são os suplentes que deixaram a sigla dizendo: “PPS, nunca mais”.

Vereador navega no Facebook sem ter o que fazer

Enquanto a maioria dos vereadores discutia sobre o reajuste salarial dos servidores municipais, um popular, que acompanhava a votação do Projeto de Lei, flagrou o vereador Ananias Carvalho (SD) navegando no Facebook pelo celular durante a sessão. Dizendo ele, votou no sim.

Urucubaca no Dnit

Foi assim que respondeu o engenheiro Ribamar Bastos quando perguntado por este colunista o que estava faltando para sair a sua nomeação. Logo, ficamos sabendo que até em Brasília teve o contra. “É meu amigo, é muito urucubaca em cima dessa indicação. Acho que vou acender velas de todas às cores para afastar esse mau olhado”. Disse ele.

Alzenir Porto e a Jucepi

Foi só começar as denúncias de que o órgão é inoperante para a presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, apresentar ao secretário de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, o projeto da Redesim (Rede Nacional para Simplificação de Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).

Enquanto isso, auditores e contadores afirmam que o lugar continua sendo um antro de propinas e jeitinhos, e que nada mudou.

Vai ficar para a próxima eleição

Têm muito político que ainda está pagando dívidas de campanha. Muitos pelo caixa dois, outros, por empréstimos a agiotas. Bem feito para os chamados cabos eleitorais.  Quando vão cobrar promessas de campanha escutam a seguinte frase: “Ainda estou pagando o agiota e o advogado para me livrar da cassação, não posse lhe ajudar agora”.

Heráclito Fortes

Não poderia ser mais apropriado a colocação do deputado Heráclito Fortes em sua fala durante o seminário que o PSB promoveu em Teresina. “Estou me sentindo como um motor de um Fusca. Quando recondicionado fica novo de novo. Estou novo de novo para trabalhar mais uma vez pelo Piauí”, disse ele.

Meu primeiro emprego

Realmente a corda só quebra para o lado mais fraco. Assim é como políticos profissionais estão fazendo com a mini-reforma feita nas coxas, a reforma para os filhos de papaizinho. Se aprovada, basta ter pai político ou rico para chegar lá. A partir dos 18 anos os filhos desocupados vão se empregar mais cedo para a alegria da família. Filhos promissores e ricos desse bando de corruptos serão eleitos sem dúvida, e de quebra, vão tirar o sonho de um pobre cheio de projetos que pensou um dia ser eleito nesse país da fantasia. Durma-se com esse barulho.

A Alepi e os coronéis

O comandante da PMPI, coronel Carlos Augusto deveria fazer um pente fino na Assembleia Legislativa do Piauí para ver de perto quantos coronéis se revezam no órgão recebendo altas gratificações. A coluna ficou sabendo que ao menos seis coronéis batem o ponto no local. Acredito que os gabinetes da PMPI seriam melhor aproveitados.

Andando de lado

Não sei vocês, mas eu estou me sentindo um caranguejo tendo que dirigir só de um lado nas avenidas de Teresina. Será que esse diretor da Strans não foi avisado que colocar faixas exclusivas só para ônibus congestiona mais o trânsito do que libera?  Pensando bem, na cabeça do caranguejo tem outra coisa que não é o cérebro. Acho que acertei sem querer o que tem na cabeça do diretor.

Sex Shop

Pesquisa recente mostrou o perfil dos brasileiros que mais usam o sex shop. A grande surpresa ficou por conta do consumo aos produtos eróticos por parte dos evangélicos. Eles são os maiores consumidores dos mimos oferecidos para as orgias e fantasias.

Mais cachorros do que gente

Um fato me chamou atenção nesses dias. Pesquisa de um conceituado instituto disse que no país estão adotando mais animais do que gente. E no topo dos bichos de estimação estão os cachorros. Será que a adoção é por que os cachorros quando crescem não falam e não pedem nada? Enquanto isso aqui em Teresina A PIPA, entidade sem fins lucrativos faz bingos com a cartela ao preço de R$ 25,00, para dar comida aos cachorros adotados pela entidade. Não seria melhor doar os cães do que pedir comida?

De pai para filho

Como eternizou o imortal Luiz Gonzaga, o de ‘pai pra filho’, é assim que os políticos estão tratando a política. O bom e simpático deputado Júlio César que o diga. Já colou o filho Georgiano na Alepi e agora quer emplacar o mais novo da família na Câmara de Vereadores em 2016. Tá facim facim...

Eita PT danado

Quem vê a presidente(A) Dilma pedindo aos brasileiros que respeitem os votos e não façam bagunça jogando bomba na porta do Instituto Lula fica até pensando que a Virgem Maria voltou à terra. Dilma foi a mulher que mais jogou bomba e fez badernas durante a ditadura nesse país. E agora, com ela do outro lado da mesa, as coisas se invertem. Eita Brasil de pouca memória.

O PEN vem ai

Com o aval da executiva nacional, o Partido Ecológico Nacional – PEN - está dando o que falar. Um grupo de suplentes de vereador ocupou o diretório Municipal e diz que vai eleger ao menos dois vereadores nas próximas eleições. Quem duvidar pode perder a aposta.

 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com