Últimas
  HTI passa 15 dias sem atender pacientes com alegação pífia // Piauí não tem cartórios para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Patrocinadores exigem saída imediata de Blatter da Fifa

Joseph Blatter está sendo investigado por diversos escândalos de corrupção (Foto: Reuters)

Uma avalanche de patrocinadores se voltou contra Joseph Blatter nesta sexta-feira. A Coca-Cola iniciou o seu protesto ao exigir publicamente a renúncia imediata do presidente da Fifa e foi seguida por outras três marcas: McDonald's, Visa e Budweiser. A empresa de bebidas acredita que a saída do suíço, envolvido em escândalos de corrupção, iria iniciar um processo de reforma sustentável na entidade máxima do futebol. Blatter, então, respondeu por meio de seus advogados:

- Enquanto a Coca-Cola é um valorizado patrocinador, Sr. Blatter respeitosamente discorda de sua posição e acredita firmemente que sair agora não seria o principal interesse da Fifa nem avançaria o processo de reforma e, por isso, ele não irá renunciar.

Blatter está sob investigação do Ministério Público da Suíça, acusado de gestão fraudulenta e apropriação indébita. Além disso, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, está afastado de suas funções, acusado de participar de um esquema ilegal de venda de ingressos. Dois ex-vice-presidentes da Fifa (Eugenio Figueredo e Jeffrey Webb) foram presos pelo FBI em maio.

A Coca-Cola, parceira e patrocinadora desde 1978 (são 14 empresas no total), falou da necessidade de a Fifa “retomar a confiança de todos aqueles que amam o esporte” em seu comunicado. Blatter ocupa o cargo desde 1998 e irá deixá-lo, em princípio, em fevereiro de 2016, com as novas eleições.

“Para o benefício do jogo, a Coca-Cola quer que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, saia imediatamente para que um processo de reforma crível e sustentável possa começar seriamente. A cada dia que passa, a imagem e reputação da Fifa estão sendo ainda mais manchadas. A Fifa precisa de uma reforma abrangente e urgente, o que só pode ser realizado através de uma abordagem verdadeiramente independente”, diz a empresa.

O McDonald’s, por sua vez, lamentou os eventos relacionados a Blatter que “continuam diminuindo a reputação da Fifa e a confiança do pública em sua liderança”:

“Acreditamos que seria do melhor interesse para o jogo o presidente da Fifa, Sepp Blatter, demitir-se imediatamente”, afirma a rede de fast-food, em discurso semelhante ao da Coca-Cola.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com