Últimas
  Perseguição escancarada do STF sobre Bolsonaro é cruel // Frota de ônibus será reduzida em Teresina durante a Semana Santa // Marielle e a sujeira em baixo do tapete // 15 milhões de brasileiros vivem sem dente na boca // Salário de preso é melhor do que trabalhador no Brasil //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Presidente da OAB cobra rapidez no processo de Cunha

Presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, disse nesta sexta-feira (20) que a Câmara dos Deputados deve dar celeridade ao processo aberto para investigar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) por suposta quebra de decoro parlamentar. Se o processo chegar ao plenário, Cunha pode ter o mandato cassado.

Em Teresina, para votar nas eleições da OAB que acontecem neste sábado (21), Marcus Vinicius afirmou que o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados não está funcionando como deveria.

“A OAB tem uma postura firme em exigir que o Conselho de Ética conclua com celeridade, sem interferências e artimanhas, o julgamento da cassação do deputado Eduardo Cunha. O fato de ele ser presidente da Câmara não pode servir para adiar até a mais não poder o resultado que a sociedade espera. Claro que o direito à ampla defesa tem que ser respeitado”, disse, referindo-se ao fato de que Cunha teria realizado manobras para adiar a sessão desta quinta-feira (19) do conselho.

O presidente da OAB afirmou que quem vai decidir pela condenação ou não de Eduardo Cunha será o plenário da Câmara, mas que é preciso que o processo siga normalmente para que se chegue a essa fase.

“Queremos é que se chegue a um resultado final. A lei vale para todos com igualdade. Em sendo comprovado, como noticiado pela imprensa, o cometimento de crime que teria sido encoberto por uma fala pública na Câmara, é caso de falta de decoro parlamentar”, disse fazendo referência ao fato de Cunha ter negado à CPI da Petrobras ser o titular de contas bancárias no exterior.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com