Últimas
  A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada // Programa milionário de Cissa Guimarães fracassa //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
As redes sociais na minha vida



No meu natal de dezembro de 2013 até o de agora, em 2015, houve muitas mudanças. Uma delas foi a chegada avassaladora das redes sociais em nossas vidas.  Entre esses dois anos aconteceu uma delas, a chegada do WhatsApp, mais conhecido como ZAP que parece tão cedo não  será substituído ou aposentado por outro aplicativo tão completo e preciso como esse.

Assim como eu, você vai me dizer ao final desse texto se teve se um telefonema para você na noite de Natal. Acredito que não. Pois literalmente os telefones foram esquecidos em 205. Bem recente, nós só tínhamos um telefone fixo ou um celular que era uma grande novidade. Depois chegou o Facebook e em seguida, o ZAP. Que chegou com muita força e precisão, esse tal de ZAP nos mantém atualizado em tempo real nos deixando zumbis do WhatsApp.

Vídeos, fotos, texto e mensagens chegam a toda hora com material bom ou acompanhados de lixo cibernéticos. Nada contra, até ai tudo bem, desde que as notícias boas venham para o meu smartfone eu aquento. 

Agora, aposentar o velho e querido telefone fixo foi uma pegadinha de Papai Noel nesse final de 2015. Eu me atrevo a perguntar quem foi de nós que recebeu um telefonema no fixo? Esqueceram esse velho e amigo telefone que não recebe e-mails, que não manda fotos e nem baixa aplicativos. Mas é fiel aos nossos chamados e às nossas necessidades.

Então nos resta mesmo esperar o que o ano de 2016 vai nos reservar. Eu como não sou bobo já fiz meus pedidos. Só espero que tenhamos WI-FI, em todos os lugares e que a gente não precise perguntar mais senha de ninguém quando se chegar a um restaurante, a casa de um amigo. Que o nosso WI-FI, se conecte mesmo antes da gente perguntar: “Você tem WI-FI? Qual a sua senha?”

DE LEVE

Em 2016, muita coisa vai acontecer. O país vai respirar política. Teremos eleição para prefeito e vereadores. Muita gente vai vender seu peixe, ou querer comprar seu voto. Todo cuidado é pouco.

Firmino Filho e João Vicente Claudino

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, parece que quer mesmo disputar a próxima eleição sem um concorrente à altura. Já está costurando com o ex-senador João Vicente Claudino para ser seu vice em 2016. Caso seja aceito por JVC, estará sepultada de vez a candidatura de Elmano Férrer, o Véim Trabalhador. Ao que indica Elmano pode ser candidato em 2018 ao Governo do Estado.

Doutor Pessoa

Sem apoio em seu partido ele deve deixar o sonho para mais tarde de ser prefeito de Teresina. Diz aos quatros cantos da cidade que não tem o apoio de Roney Lustosa, de quem esperava tal apoio, e de ver passar batido a tal disputa contra quem é hoje seu grande desafeto, o prefeito Firmino Filho.

De pai pra filho

Depois de eleger o primogênito, o deputado federal Júlio Cesar vai investir na eleição do filho caçula. O menino está começando a carreira no mesmo lugar onde o irmão deputado estadual Giorgiano começou, na Prefeitura de Teresina.

Zona Rural sem água

A água, um direito de todos assegurado na constituição não está chegando na zona rural de Teresina. Na comunidade Bela Vista, zona Norte, os poços já estão prontos, mas não fizeram a distribuição da água pelos canos. O mesmo acontece na Taboca do Pau Ferrado. O poço pronto continua sem levar água para os moradores. Até quando hein?

Prefeitura de União

Como já é do conhecimento dos eleitores de União a cidade nunca mantém por dois mandatos consecutivos um mesmo prefeito. Sendo assim, os candidatos já começaram a se mexer. Gustavo Medeiros e Zé Barros vão entrar em campo mais uma vez. O povo quer mudança.

Que venha 2016

Então, agora só me resta dizer e pedir a Deus que nos dê um próspero Ano Novo. Que venha 2016.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com