Últimas
  Perseguição escancarada do STF sobre Bolsonaro é cruel // Frota de ônibus será reduzida em Teresina durante a Semana Santa // Marielle e a sujeira em baixo do tapete // 15 milhões de brasileiros vivem sem dente na boca // Salário de preso é melhor do que trabalhador no Brasil //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Cientistas investigam morte causada por meteorito na Índia



Cientistas indianos estão investigando se um homem foi morto por um meteorito, o que, se confirmado, significará a primeira morte causada por fragmentos de uma rocha espacial em quase 200 anos.

A ministra-chefe do Estado de Tamil Nadu, Jayalalithaa Jayaram, afirmou que um motorista de ônibus de uma universidade de seu Estado foi morto por um meteorito e que 100 mil rúpias (US$ 1.470, ou R$ 5.740) foram pagas à sua família como indenização.

"Um meteorito caiu dentro dos limites da universidade", disse Jayalalithaa. O homem "sofreu ferimentos sérios e morreu a caminho do hospital".

Ex-estrela de cinema, Jayalalithaa deixou as autoridades locais em uma saia justa para explicarem a queda misteriosa na faculdade de engenharia, que criou uma pequena cratera e estilhaçou janelas.

O motorista estava em um gramado próximo do refeitório quando foi atingido, e dois jardineiros e um estudante ficaram feridos, disseram autoridades. Uma pedra azul-escura semelhante a um diamante foi encontrada no local.

De início, autoridades do governo acreditaram que a explosão havia sido causada por explosivos abandonados por engano após a conclusão de uma construção. Mas investigações não descobriram indícios de material explosivo no local em questão.

"Quando não se encontrou indício de material explosivo, fomos para a teoria de que pode ter sido um meteorito", declarou um funcionário distrital que não quis revelar o nome. "Ainda não está confirmado, já que as amostras precisam ser analisadas".

Uma equipe do Instituto Indiano de Astrofísica deve visitar o campus na terça-feira para coletar amostras.

O diretor da universidade situada no distrito de Vellore, G. Baskar, declarou estar trabalhando em seu escritório quando ouviu a explosão. "Foi um som como nenhum outro que ouvi antes", contou. "Não havia nenhum cheiro, nem fogo, nada".

A última morte registrada resultante de uma queda de meteorito aconteceu em 1825, de acordo com uma lista do periódico International Comet Quarterly. O especialista em astrofísica da Universidade de Sheffield, na Grã-Bretanha, Simon Goodwin disse que as mortes por meteorito são raras porque normalmente as rochas se incineram ao passar pela atmosfera terrestre, ou caem no oceano e em áreas remotas.

"Quando você olha a fração da superfície da Terra que é altamente povoada, não é muita coisa", afirmou.

Em 2013, um meteorito explodiu perto do centro da Rússia, causando uma chuva de bolas de fogo ao longo de uma área vasta e causando uma onda de choque que destruiu vidraças, danificou edifícios e feriu 1.200 pessoas.

 Em fevereiro de 2013, meteorito assustou cidade russa; detritos feriram mais de mil pessoas  (Foto: BBC)
Em fevereiro de 2013, meteorito assustou cidade russa; detritos feriram mais de mil pessoas (Foto: BBC)


Da Reuters



 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com