Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Será o fim?



Diariamente tenho acompanhado os noticiários sobre nossos municípios e o que se vê é a situação a cada dia que passa se agravando, com a população sofrendo e em alguns casos o abandono total. 

Para os que foram eleitos que imaginavam ganhar a eleição, recuperar o “investido” e encher os bolsos estão agora arrependidos e com vontade de devolver ao povo o seu mandato.

Não se cansam de reclamar para os meios de comunicação de que os recursos oriundos do governo central, estadual e federal, foram reduzidos ou desapareceram e como seus municípios nada geram e são apenas criados para dividir o dinheiro público, vem a choradeira.

Já tem município que dá mostras claras de abandono, onde o prefeito pouco anda por lá, as ruas esburacadas, lixo pelas calçadas, segurança, a estadual, se resume a um soldado, sem delegado próprio, sem juiz, escolas aos frangalhos e saúde, esta só o HUT salva.

Acho até que o prefeito de Teresina deveria estudar uma forma de cobrar desses municípios que não possuem estrutura de atendimento e que mandam seus munícipes para o HUT, mas eles continuam recebendo repasses do governo federal. Entendo que os valores deveriam ser repassados para Teresina, já que nossa cidade termina absorvendo esses custos sem nada em troca.

O mais preocupante é que o que chega de gente de Picos, Floriano e Parnaíba para atendimento de casos simples de saúde, como dengue, calazar etc. é uma festa.

Parece que o problema gera o efeito dominó, os menores mandam pros maiores e estes para a capital. Assim nada mais resta a fazer a não ser rezar para que um milagre aconteça, pois receitas próprias os prefeitos analfabetos com suas equipes idem não conseguem gerar e recurso federal está escasso. Será mesmo o fim dos municípios?




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com