Últimas
  Perseguição escancarada do STF sobre Bolsonaro é cruel // Frota de ônibus será reduzida em Teresina durante a Semana Santa // Marielle e a sujeira em baixo do tapete // 15 milhões de brasileiros vivem sem dente na boca // Salário de preso é melhor do que trabalhador no Brasil //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Firmino pede campanha programática e de alto nível e avisa: "politização não vence"

Firmino Filho quer campanha limpa (Fotos: Thiago Amaral)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) mandou um recado nesta terça-feira (24) para seus adversários na disputa pelo Palácio da Cidade. Segundo ele, quem apostar em uma campanha eleitoral politizada em Teresina tende a perder. O tucano, que está na fase de prestar contas do que fez nos últimos 4 anos, criticou a política do toma lá, da cá e pediu uma campanha programática e de alto nível.

"Quem apostar em polarização, politização, tende a perder. Estamos preparados. Não podemos nos furtar do debate político, mas não me recordo de nenhuma eleição em Teresina onde a politização tenha sido vencedora. Esse traço da nossa cidade vai ser mantido. Não vejo possibilidade de eleição politizada, sem discutir os problemas da cidade", disse em entrevista ao Jornal do Piauí. 

"A população quer debater questões do seu dia a dia. Não tem necessidade de uma super politização dessa questão local. Pelo contrário, a gente precisa é debater com profundidade os problemas da nossa cidade. Infelizmente a nossa política é dominada por aquele velho patrimonialismo, o toma lá, dá cá, e as questões que tem  a ver são deixadas de lado", acrescentou.

Firmino ressaltou ainda que respeita os adversários e aguarda bons debates programáticos durante a campanha eleitoral. "Respeito todos os candidatos. Esperamos uma campanha bonita, de bons debates programáticos, que fale dos problemas da cidade de forma consequente, e que a população possa fazer a sua escolha. Democracia é assim", disse.

Base é quase a mesma

O prefeito comentou também o que a oposição tem definido como blocão. Disse que não houve grande mudanças em sua base de sustentação e que está tranquilo. "Estamos basicamente com a mesma base de sustentação na Câmara, durante esse anos. As variações são mínimas, uma a mais, uma menos. Fundamentalmente é a mesma base de sustentação. O PMDB já fazia parte da nossa base de sustentação. Alguns foram, outros vieram. O PSD foi a única grande defecção que nós tivemos. Não teve nenhuma grande mudança e estamos muito tranquilos com a nossa base de sustentação", destacou.

Administração entrou em outros setores

Focado em falar do que vem fazendo, Firmino destacou pontos que sua administração nunca tinha entrado, como a mobilidade urbana. "A nossa administração buscou dois objetivos: o primeiro foi consolidar aquelas atividades que tradicionalmente a prefeitura já fazia, como a preocupação em manter e melhorar a nossa educação municipal, expandindo a educação infantil e avançando no ensino fundamental. Nossa novidade é que a prefeitura entrou em setores que não entrava. Aqui eu falo da mobilidade com os terminais de integração, a ponte Anselmo Dias, a segunda maior obra de Teresina e que começou e vai terminar dentro da mesma administração. Temos que prestar contas daquilo que a gente fez. Nunca na história da prefeitura se fez tanta obra na zona Sudeste", afirmou.

Para Firmino, assim como o resto do país, Teresina vem matando um leão por dia para conseguir realizar investimentos mediante a crise.  "A nossa preocupação hoje é com a administração. Vivemos um grave momento no país e Teresina não é uma ilha desconectada do restante do país.  Estamos matando um leão a cada dia e, ao mesmo tempo, tendo uma preocupação com a nossa administração e o cumprimento com aqueles compromissos assumidos com a prefeitura de Teresina", declarou, frisando que seu discurso de falar o que fez não tem o tom provocativo aos adversários.

"Não é recado para ninguém. É obrigação nossa prestar contas do que nós fizemos. Tivemos um compromisso com a cidade. Nesse primeiro semestre nosso bordão é primeiro trabalhar e depois falar. Agora está na hora de falar", finalizou.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com