Últimas
  Perseguição escancarada do STF sobre Bolsonaro é cruel // Frota de ônibus será reduzida em Teresina durante a Semana Santa // Marielle e a sujeira em baixo do tapete // 15 milhões de brasileiros vivem sem dente na boca // Salário de preso é melhor do que trabalhador no Brasil //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Polícia pede ao MP extinção da torcida Esporão do Galo

Polícia diz que torcida está incentivando à violência

A Polícia Militar do Piauí encaminhou ao Ministério Público Estadual ofício pedindo a extinção da maior torcida organizada do River, a Esporão do Galo. A informação é do coronel Paulo de Tarso, em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta segunda-feira (20). 

O coronel explica que o documento enviado ao MPE é embasado nos recorrentes casos de violência praticados dentro e fora dos estádios pela torcida. O último episódio ocorreu no estádio Albertão, durante partida entre o Remo (PA) e o time piauiense, no dia 5 de junho. Na ocasião, os policiais contam que foram atacados com pedras e rojões por alguns integrantes da Esporão.  

“Estamos acompanhando a Esporão do Galo há muito tempo e percebendo que a situação está se agravando. No dia do jogo River e Remo foi o estopim, uma situação gravíssima. Fizemos a comunicação ao MP para que sejam  tomadas as devidas providências que estão previstas no Estatuto do Torcedor, como por exemplo, a proibição da presença da  Esporão do Galo nos jogos ou até mesmo o fim dela. A PM não é inimiga de ninguém, mas isso precisa ser resolvido”, frisa o coronel Paulo de Tarso. 

Intervenções no Lindolfo Monteiro

Além do pedido de interferência na torcida Esporão do Galo, a Polícia Militar também solicitou ao Ministério Público Estadual que recomende à Prefeitura de Teresina ajustes na parte externa do estádio Lindolfo Monteiro, que foi reaberto no último domingo. 

A PM identificou que pedras estão se soltando da calçada do Estádio, o que pode representar risco aos torcedores, principalmente em casos de confronto entre torcidas. 

“A parte interna do Estádio está adequada para receber os jogos. O problema é somente no calçamento da calçada, que está incompleto”, conta o coronel Paulo de Tarso. 

A PM aguarda posicionamento do Ministério Público sobre os dois pedidos de intervenção.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com