Polícia pede ao MP extinção da torcida Esporão do Galo
Polícia diz que torcida está incentivando à violência

A Polícia Militar do Piauí encaminhou ao Ministério Público Estadual ofício pedindo a extinção da maior torcida organizada do River, a Esporão do Galo. A informação é do coronel Paulo de Tarso, em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta segunda-feira (20). 

O coronel explica que o documento enviado ao MPE é embasado nos recorrentes casos de violência praticados dentro e fora dos estádios pela torcida. O último episódio ocorreu no estádio Albertão, durante partida entre o Remo (PA) e o time piauiense, no dia 5 de junho. Na ocasião, os policiais contam que foram atacados com pedras e rojões por alguns integrantes da Esporão.  

“Estamos acompanhando a Esporão do Galo há muito tempo e percebendo que a situação está se agravando. No dia do jogo River e Remo foi o estopim, uma situação gravíssima. Fizemos a comunicação ao MP para que sejam  tomadas as devidas providências que estão previstas no Estatuto do Torcedor, como por exemplo, a proibição da presença da  Esporão do Galo nos jogos ou até mesmo o fim dela. A PM não é inimiga de ninguém, mas isso precisa ser resolvido”, frisa o coronel Paulo de Tarso. 

Intervenções no Lindolfo Monteiro

Além do pedido de interferência na torcida Esporão do Galo, a Polícia Militar também solicitou ao Ministério Público Estadual que recomende à Prefeitura de Teresina ajustes na parte externa do estádio Lindolfo Monteiro, que foi reaberto no último domingo. 

A PM identificou que pedras estão se soltando da calçada do Estádio, o que pode representar risco aos torcedores, principalmente em casos de confronto entre torcidas. 

“A parte interna do Estádio está adequada para receber os jogos. O problema é somente no calçamento da calçada, que está incompleto”, conta o coronel Paulo de Tarso. 

A PM aguarda posicionamento do Ministério Público sobre os dois pedidos de intervenção.

Comentários

Notícias Relacionadas

Parnahyba vence Altos e conquista título do 1º turno
River pega o Vitória-BA nas quartas da Copa do Nordeste
River anuncia Keninha e Fabiano para o meio-campo
Paulo Martins anuncia criação do programa “Eu Sou o Futuro”
Primeiro rivendo de 2017 termina empatado em 1a1 com jogo lento e sem atrativos
TV JORNAL DA CIDADE
Untitled Document
Heráclito Fortes é hostilizado por petistas ao chegar a Teresina
Mais Videos

Untitled Document

Por Safira Bengell: Badalações em Teresina e no Rio de Janeiro
O Boato de Enéas Barros
QUEM REALMENTE MANDA NO BRASIL?
Socorro!!!

Untitled Document

Diego Albert Web Desenvolvimento

Mapa do site


Jornal da Cidade 2003-2011 © Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução do conteúdo deste portal desde que citado com fonte.