Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Pelé é liberado para acender pira; dor no quadril pode atrapalhar

Dores no quadril seriam o obstáculo no momento (Foto: Marcos Arcoverde/Ag. Estado)

Convidado para acender a pira olímpica na abertura dos Jogos Rio 2016, Pelé está liberado para ser o protagonista na cerimônia de abertura desta sexta-feira. De acordo com seu assessor, o Rei do Futebol já não tem nenhuma pendência a resolver com a empresa que gere sua imagem - o que vinha sendo apontado pelo próprio astro como obstáculo para participação no evento.

- Com a empresa já está tudo resolvido - resumiu José Forno Rodrigues, o Pepito.

Pelé esteve reunido com o cenógrafo Abel Gomes, produtor executivo da cerimônia de abertura, na última terça-feira, no Rio de Janeiro. Logo depois, confirmou que foi convidado para acender a pira e apontou que o único empecilho era o contrato com a empresa Legends 10, que cuida de sua imagem.

A questão, agora, seria médica. O Rei estaria sentindo fortes dores no quadril - região pela qual passou por duas cirurgias nos últimos anos - e, por isso, estaria receoso quanto sua presença na cerimônia. Inclusive, ele esteve em consulta com um de seus médicos nesta quinta-feira, passando por exames de rotina, em São Paulo.
Pelé não consegue se locomover com facilidade sem uma bengala e, por ordem médica, precisa usá-la constantemente. Familiares estariam incentivando o Rei usando como exemplo Muhamad Ali - que acendeu a pira olímpica em 1996, em Atlanta, mesmo com Mal de Parkinson em estágio avançado, gerando grande comoção.

Maior nome do esporte do Brasil, Pelé jamais disputou uma Olimpíada - uma vez que se profissionalizou muito cedo, e o COI só permitia a participação de atletas amadores no passado. Em julho, durante a passagem da tocha olímpica pela Baixada Santista, o Rei chegou a segurar o símbolo em uma sacada e acenou para o público - sem conduzir a chama, como de praxe.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com