Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Teresina vai ganhar a primeira rede de academias low cost no Riverside dia 17 de agosto

imagem divulgagação

Enquanto os economistas do mercado financeiro estimam retração do Produto Interno Bruto (PIB) no Nordeste até o final do ano*, o mercado Fitness de academias Low Cost (baixo custo) segue na contramão da recessão apresentando crescimento exponencial nesta região.

Visando atender uma grande fatia da população nordestina que não encontrava a possibilidade de fazer exercícios em um ambiente moderno com equipamentos de alta qualidade, a Rede de academias Self It foi criada no modelo “low cost”,“low price”. Prezando pelo alto padrão de seu maquinário e baixo custo de mensalidade, que varia entre R$ 49,90 e R$ 79,90, a rede Self It é um dos maiores exemplos de crescimento no setor.  Fundada em 2012, o Grupo iniciou suas atividades na capital pernambucana, Recife, com apenas com uma unidade. Hoje já são 13 filiais nas principais cidades da Paraíba, Alagoas, Bahia e Pernambuco e inaugura este mês a 14a. unidade no Piauí.

E os planos de expansão da rede são audaciosos e focam em crescimento acelerado até o final do ano. No segundo semestre de 2016 mais 15 novas academias serão inauguradas, ingressando aos poucos nos demais estados do Nordeste. A próxima será ainda no mês de agosto na cidade de Teresina. A unidade ficará no shopping Riverside e contará com extensa área de 989m². Alguns aparelhos são exclusivos no Estado, como a esteira Zero Run (sem impacto nas articulações, ela simula de forma mais fiel as corridas em áreas abertas).

Outro dado que reflete o crescimento da rede é o maior número de clientes. Nos últimos 6 meses, a rede passou de 10 para 30 mil alunos, um incremento de 300% no número de matrículas. Segundo a Gerente de Operações e Marketing da Self It, Luciana Telles, a receita para trazer novos associados é composta por três ingredientes:  simplicidade, disponibilidade e acessibilidade. “As academias Low Cost atraem cada vez mais público frente às convencionais porque são simples, ou seja, os alunos entendem o seu conceito rapidamente. Também são mais acessíveis com horários longos de funcionamento e preço até 50% mais barato do que o valor médio das concorrentes”, explica.

A VOCÊ MESMO - Apostando no conceito moderno de “faça você mesmo”, a rede Self It atraiu o público que busca custo benefício sem perder o alto padrão de qualidade. Neste modelo de independência fitness, as instruções para o treino são desenvolvidas por profissional de educação física e disponibilizada ao aluno para que as realize independentemente. Um diferencial da rede é que os alunos podem, em algum caso de necessidade de acompanhamento, chamar o instrutor por meio do dispositivo Touch Call,  botão instalado nos aparelhos que, quando pressionado, aciona o professor.  Outra preocupação é manter tecnologia de ponta nos aparelhos, com maquinários de baixo impacto e grande resultado.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com