Últimas
  Família de prefeita aprovada, em 1º lugar em concurso // Polícia prende filhos de ex-deputados por tráfico // Piauí ganha fama de caloteiro por não pagar suas dívidas // HTI passa 15 dias sem atender pacientes com alegação pífia // Piauí não tem cartórios para atender população rural //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Incomodado



Mesmo antes da aprovação da PEC 241 muitos fedelhos se instalaram em várias escolas pelo país tentando chamar a atenção para um assunto que, no entender deles é fundamental para o desenvolvimento do país que é a própria educação.

Louvável a atitude de defender seus interesses, adotada por eles, mas ao que me consta as escolas não são deles, as escolas são nossas, do povo e quando eu me refiro a povo, faço referência ao todo. Nenhum grupo de quem quer que seja pode tomar para si o direito de ocupar órgão público, que é de todos os cidadãos, fechando suas portas, por exemplo, às provas do ENEM. Fechando suas portas às eleições e até às próprias aulas. Que futuro esperar para gente como essa?

Será que passa pela cabeça desses incapazes e relativamente incapazes que o que eles hoje estão a bloquear é o seu próprio futuro? Será que passa pela cabeça deles que com essa atitude estão atrasando seus currículos e de outros jovens que não estão na mesma baderna deles e que não concordam com eles? Enfim, será que eles aceitam quem discorda deles?

Além dessas dúvidas chamou muito a minha atenção, nessa discussão da PEC 241, ninguém falar sobre a questão dos valores destinados à segurança, posto que terá o mesmo tratamento dado aos demais itens – saúde e educação.

É que como se todos estivessem seguros e os indicies de criminalidade fossem totalmente dentro dos padrões normais, mesmo vendo diariamente mortes, assaltos, explosões de caixas eletrônicos etc.

Note que até a igreja, quando divulgou seu manifesto, esqueceu de que um bispo de sobrenome Tempesta foi assaltado no Rio de Janeiro e graças a Deus nada sofreu, além do susto e do inconveniente de ter seus pertences roubados.

E aí não querem que eu fique incomodado...




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com