Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Infração = crime



Já faz algum tempo que venho me perguntando o que fazer para reduzir ou acabar com os muitos acidentes de trânsito, alguns resultando em sequelas, mortes e outros apenas em infrações. 

Hoje, diante de mais uma notícia sobre os números assustadores de acidentes, seus custos e vendo que o Detran, como todo órgão desse governo incompetente, limita-se apenas a fazer campanha que nada educa e só gasta nosso dinheiro entre eles, entendo que nós o povo é que temos que resolver essa parada.

Como sabemos infração é transgressão às leis e normas estabelecidas, conseqüentemente é crime. Se for assim então podemos usar o mesmo princípio do disque denúncia para relatar crimes/transgressões/infrações cometidas no trânsito. Estou certo?  Quando eu desconfio de algum ilícito eu não devo denunciar para a polícia e ela, sempre que possível, age prontamente, mantendo inclusive o anonimato do denunciante? Então...

Se eu estou certo nas afirmações acima, sugiro que esses gastadores de nosso dinheiro criem um endereço/site ou mesmo um telefone para onde possamos enviar nossa imagem com o flagrante obtido. Simples assim.

Nós, o povo, seríamos os fiscais do trânsito, bastava criar algumas regras básicas e os incompetentes do Detran precisariam apenas ter o trabalho de divulgar para dar conhecimento a todos de como iria funcionar.

Só para lhe lembrar: quando você é multado, normalmente mandam uma foto da infração acompanhando as informações complementares de local, infração cometida, hora, tipo de veículo, placas etc. essas seriam as regras básicas para denunciar a infração e o Detran se encarregaria apenas de enviar o comunicado ao infrator.

Detalhe: caberia ao Detran analisar todas as denúncias, antes de enviar o comunicado e se o denunciado entendesse que não existia a infração que entrasse com recurso na JARI – Junta Administrativa de Recursos de Infrações para defender-se.

Pronto. Agora é só criar as condições necessárias para implementar e resolver o problema. Simples assim.

 

 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com