Vem ai o 7º Circuito de Corridas das Farmácias Pague Menos em Teresina
Kit dado para cada competidor

A última etapa do 7º Circuito de Corridas das Farmácias Pague Menos está agitando os corredores de Teresina. A prova será realizada no dia 27 de novembro, na arena montada no estacionamento da Ponte Estaiada, e terá largada às 7h, com percursos de 1, 5 e 10 quilômetros.

Cada participante tem direito a um kit com camiseta de poliamida, chip descartável e presentes dos patrocinadores. Os kits serão entregues no dia 26 de novembro, das 8 às 17h, no estande exclusivo do evento, onde acontecerá a largada da corrida. Somente poderão ser retirados na data e horário divulgados, mediante apresentação do CPF, documento com foto do participante e comprovante de pagamento (e-mail enviado pelo site de inscrições online) ou cupom fiscal (entregue no ato da inscrição física). Não haverá entrega no dia da corrida nem posteriormente à sua realização.

A competição será realizada nas distâncias de 1 km, categoria aberta para qualquer participante a partir de 12 anos; na categoria de 5 km – para competidores a partir de 16 anos; e de 10 km – somente para maiores de 18 anos. Todos os participantes que concluírem o percurso escolhido receberão medalhas. Haverá troféus para os três primeiros colocados nas distâncias de 5 e 10 km; e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados gerais feminino e masculino, nos percursos de 5 e 10 km.

Premiação especial

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí – FUNDESPI, participa da etapa Teresina oferecendo premiação extra para os dois atletas - que sejam piauienses ou que residam há pelo menos seis meses no Estado - mais bem colocados no percurso de 10 km (feminino e masculino). O Governo irá custear a participação deles na Corrida de São Silvestre, em São Paulo, que acontece no dia 31 de dezembro, com inscrição, passagem aérea, hospedagem, traslado e alimentação. A homologação dos atletas classificados para as duas vagas é de responsabilidade da Federação de Atletismo do Piauí (FAPI).

Novidades

Muito prestigiado nas edições anteriores, o Circuito mantém o chip descartável, o envio do tempo de cada corredor por SMS, logo após a prova, e o serviço de hotsite com busca de fotos da Midiasport. Durante a chegada são registradas milhares de imagens e os participantes podem visualizar suas fotos pelo nome ou número do peito, além de assistir a seu vídeo de chegada. Quanto mais visível o número do peito, mais fotos estarão disponíveis. Os corredores podem fazer download de suas fotografias e utilizar como papel de parede, compartilhar nas redes sociais ou enviar para os amigos por e-mail. As fotos estarão disponíveis no site www.paguemenos.com.br/circuitodecorridas.

O Circuito de Corridas foca nos conceitos de saúde, beleza, social e ecológico através de atividades abertas ao público, que acontecem nos dias 26 e 27. Confira a seguir:

Sempre Bem Saúde e Beleza

Vários estandes montados na arena oferecem diversas atividades voltadas para a saúde e qualidade de vida, como massagens, jogos interativos, dicas de beleza e saúde e distribuição de brindes. No sábado, dia 26, durante a entrega dos kits, a academia Eugênio Fortes promoverá aulões de “mistura de ritmos e alongamentos”, às 9 e às 11h; e zumba, às 10h. À tarde, a animação no palco fica por conta da banda Donna Fulô, com show das 16 às 18h. No domingo, após a largada, será a vez do samba do Grupo Afinidade Teresina. As atividades são abertas ao público.

Sempre Bem Social Ecológico

O estande do Sempre Bem Social Ecológico dá continuidade à campanha Medicamento Vencido Tem Lugar Certo. Por meio dela, o público é incentivado a entregar remédios fora da validade para que sejam descartados da forma correta e trocar garrafas PET por brindes ecológicos, que serão doadas para a ONG Lixo Criativo. Um estande exclusivo com serviços de atenção farmacêutica ficará disponível durante todo o evento.

Parte da renda das inscrições será revertida para a Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal (Abrame), que cuida de crianças com dificuldades no funcionamento das células nervosas. Segundo Fátima Braga, presidente da entidade, com a renda doada pelo Circuito ao longo de seis anos, foram compradas 14 UTIs domiciliares como parte do projeto Quando a UTI é no lar.

Em Teresina, a responsabilidade técnica da prova é da empresa Central do Corredor. O Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos, que teve início em 2010, já realizou 23 etapas em 15 capitais, com a participação de mais de 100 mil corredores. Neste ano, a competição teve início em Fortaleza. Em 2017, o 8º Circuito acontecerá em cinco capitais nordestinas. Mais informações e o regulamento estão no site www.paguemenos.com.br/circuitodecorridas.

Sobre as Farmácias Pague Menos

 As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 18% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com mais de 930 lojas, mais de 420 unidades do Clinic Farma e 22 mil colaboradores que atuam em cerca de 320 municípios.

Ascom

Comentários

Notícias Relacionadas

Parnahyba vence Altos e conquista título do 1º turno
River pega o Vitória-BA nas quartas da Copa do Nordeste
River anuncia Keninha e Fabiano para o meio-campo
Paulo Martins anuncia criação do programa “Eu Sou o Futuro”
Primeiro rivendo de 2017 termina empatado em 1a1 com jogo lento e sem atrativos
TV JORNAL DA CIDADE
Untitled Document
Heráclito Fortes é hostilizado por petistas ao chegar a Teresina
Mais Videos

Untitled Document

Por Safira Bengell: Badalações em Teresina e no Rio de Janeiro
O Boato de Enéas Barros
QUEM REALMENTE MANDA NO BRASIL?
Socorro!!!

Untitled Document

Diego Albert Web Desenvolvimento

Mapa do site


Jornal da Cidade 2003-2011 © Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução do conteúdo deste portal desde que citado com fonte.