FFP completa 75 anos e realiza festa do centenário do campeonato piauiense
Estádio Albertão lotado em da jogo

A Federação de Futebol do Piauí completou nesta sexta-feira (25) 75 anos de fundação. Para comemorar a data, a FFP realiza no próximo dia 28 de novembro, às 19h30, no Iate Clube de Teresina, uma grande festa que marca não apenas o aniversário da entidade, mas também os 100 anos de realização do Campeonato Piauiense de Futebol.

A festa será dividida em diversos momentos. Na abertura será apresentada toda a cronologia do centenário do Campeonato Piauiense, mostrando um pouco da história da competição, desde o primeiro clube que foi campeão estadual, em 1916, até o atual campeão de 2016.

Em seguida será conhecida a Seleção do Centenário, que será formada pelos 11 melhores jogadores que atuaram nos cem anos de campeonato e que foram eleitos por jornalistas e cronistas piauienses. Também será revelada a Seleção de 2016, com os nomes dos 11 melhores atletas que disputaram o estadual deste ano.

A solenidade terá ainda a entrega de medalhas e certificados para a Seleção Piauiense de Juniores 1981/1982, em alusão à conquista do vice-campeonato brasileiro naquele ano. Já o River Atlético Clube será homenageado pela conquista do vice-campeonato da Série D do Brasileirão de 2015.

Durante o evento também serão homenageados o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero; o governador Wellington Dias, que dá nome ao troféu que será entregue ao campeão do estadual de 2016; o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles – com o nome do troféu do vice-campeão da temporada; o prefeito de Teresina, Firmino Filho; e o presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho.

A homenagem especial da noite será prestada ao ex-presidente da FFP, Alfredo Nunes, que também foi presidente da CBF.

A festa do Centenário terá como desfecho a entrega dos troféus de vice-campeão à Associação Esportiva de Altos e de campeão ao River Atlético Clube.

Fonte: FFP

Comentários

Notícias Relacionadas

Parnahyba vence Altos e conquista título do 1º turno
River pega o Vitória-BA nas quartas da Copa do Nordeste
River anuncia Keninha e Fabiano para o meio-campo
Paulo Martins anuncia criação do programa “Eu Sou o Futuro”
Primeiro rivendo de 2017 termina empatado em 1a1 com jogo lento e sem atrativos
TV JORNAL DA CIDADE
Untitled Document
Heráclito Fortes é hostilizado por petistas ao chegar a Teresina
Mais Videos

Untitled Document

Por Safira Bengell: Badalações em Teresina e no Rio de Janeiro
O Boato de Enéas Barros
QUEM REALMENTE MANDA NO BRASIL?
Socorro!!!

Untitled Document

Diego Albert Web Desenvolvimento

Mapa do site


Jornal da Cidade 2003-2011 © Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução do conteúdo deste portal desde que citado com fonte.