Prepare-se! Papai Noel chegará com um saco de tributos

Com o fim do ano, vêm muitas confraternizações e comemorações, mas quem pretende fazer a festa, mais uma vez, é o leão.

CEIA DE NATAL

Ele está de olho também a ceia de Natal. Conforme apurou  o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT, quem pretende reunir a família para o jantar natalino, vai pagar caro este ano, pois a fera deve abocanhar 29,32% do preço do peru, chester ou pernil, que serão destinados aos cofres públicos, nos âmbitos federal, estadual e municipal.

E a sanha por arrecadação não para por aí: outros produtos muito consumidos nas festividades de fim de ano, como, champagne ou o espumante (59,49%); panetone (34,63%), e nozes (36,45%), a tributação é ainda maior, e  os valores de venda já possuem os impostos embutidos nos preços dos produtos, portanto não tem como escapar.

PRESENTES DE NATAL

Os que pretendem presentear um amigo ou familiar, esses sim devem preparar o bolso, os tributos podem chegar a quase 80%, especialmente os itens de beleza como: perfume importado, 78,99% e maquiagem importada, 69,53%. Os queridinhos do momento são os produtos eletrônicos, nestes os impostos atingem  até 72,18% do valor do videogame, 39,12% no preço do Ipad e 33,80% do preço do telefone celular. Além do presente da criançada, nos quais, em geral, 39,70%  do valor vão para os cofres públicos.

Ainda os contribuintes que decidirem viajar, devem pagar 29,56% em impostos no preço da hospedagem em um hotel, e 22,32% das passagens áreas são encargos. Nestes tempos de crise, mesmo o contribuinte brasileiro que optar por apenas decorar sua casa não escapará da mordida do leão, pois a árvore de Natal é tributada em (39,23%); enfeites (48,02%), e presépio (35,93%).

Mais uma vez os brasileiros são prejudicados pela alta carga tributária, que impede que os consumidores comprem mais e melhor. Os produtos importados, estão no topo da lista da tributação, seguidos dos eletrônicos, que de longe são os preferidos da população, e a principal razão dessa alta taxa é o Imposto de Importação, que dificulta as comemorações nesta data tão especial para todos nós.

Principais presentes e produtos consumidos no Natal:

GAF_2016.12.17_21h29m54s_020_GAF_2016.12.17_21h30m17s_021_

Feliz Natal e um excelente ano novo. Que venha 2017, pra ciima dele...

Comentários

Notícias Relacionadas

O Boato de Enéas Barros
Firmino participa da reunião de Ciro com a bancada do PP
Palavra dita não tem volta
Que venha 2017, saúde!
Prepare-se! Papai Noel chegará com um saco de tributos
TV JORNAL DA CIDADE
Untitled Document
Heráclito Fortes é hostilizado por petistas ao chegar a Teresina
Mais Videos

Untitled Document

Por Safira Bengell: Badalações em Teresina e no Rio de Janeiro
O Boato de Enéas Barros
QUEM REALMENTE MANDA NO BRASIL?
Socorro!!!

Untitled Document

Diego Albert Web Desenvolvimento

Mapa do site


Jornal da Cidade 2003-2011 © Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução do conteúdo deste portal desde que citado com fonte.