Últimas
  A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada // Programa milionário de Cissa Guimarães fracassa //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Sobre acessibilidade

"Virou uma rotina”, desabafou o juiz José Olindo Gil Barbosa, da Vara de Violência Doméstica da comarca de Teresina

Lendo em um de nossos portais sobre o caso de um juiz que foi impedido de acompanhar comitiva ao Centro Administrativo, ficou mais uma vez evidenciado o descaso com os que dependem de facilitadores para se locomover em nossa cidade.

Quando me refiro a acessibilidade não estou falando apenas dos cadeirantes, me refiro também aos idosos, com dificuldades de locomoção e aos cegos, que sempre são esquecidos ou não são “vistos” nos projetos.

São calçadas desniveladas. Cada proprietário faz a sua do jeito que acha que deve fazer e a prefeitura deixa passar, causando transtornos a todos. São rampas que não obedecem aos padrões e normas. É a falta de piso tátil para o deficiente visual e por aí vai.

Sobre as vagas de estacionamento para idosos e deficientes, parece piada e de mau gosto, pois ninguém respeita. É comum ouvir: “é rapidinho” ou então o preguiçoso estaciona do lado do motorista, na faixa amarela que é o espaço destinado para que o deficiente possa se retirar do veículo com tranqüilidade, ou seja, atrapalha/ocupa o espaço que não é seu.

Mas o tema é complexo e requer que todos estejam empenhados em sua solução, pois o número de pessoas com deficiência, seja ela qual for, não tende a diminuir, ao contrário, pelo andar da carruagem vai continuar aumentando em proporção maior do que a conscientização da população para o problema de acessibilidade.

Assim, vamos continuar vendo casos como esse sendo veiculados. Todos ficam sem querer acreditar, mas o problema vai permanecer.

 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com