Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Venezuela se diz agredido por EUA devido a sanção

Indicado ao cargo há um mês, ex-ministro da Justiça Tareck El Aissami teria desempenhado papel importante no tráfico de drogas da Venezuela para outros países (Foto: Marco Bello/Reuters)

O poderoso vice-presidente da Venezuela, Tareck El Aissami, classificou sua inclusão em uma lista negra dos Estados Unidos por acusações relacionadas a drogas de "agressão imperialista" nesta terça-feira (14), a primeira troca de farpas bilateral com o governo do presidente norte-americano, Donald Trump.

"Não seremos distraídos por estas provocações miseráveis", disse ele em uma série de tuítes. "A verdade é invencível, e veremos esta agressão vil dissipada".

Na segunda-feira, o Departamento do Tesouro dos EUA sancionou El Aissami e Samark López, que identificou como seu associado, acusando ambos de envolvimento em uma rede internacional que envia drogas por ar e mar, e de ter ligações com gangues no México e Colômbia.

A designação na lista permite que o Departamento do Tesouro congele quaisquer ativos de indivíduos nos Estados Unidos e impede a pessoa de realizar transações financeiras que atravessam os EUA.

López também disse que sua inclusão na lista parece ter motivação política.

"O senhor López não é uma autoridade do governo e não se envolveu com o tráfico de drogas", disse ele em um comunicado em seu site, descrevendo-se como um "empresário legítimo".

O governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, costuma classificar acusações de Washington e da oposição sobre tráfico de drogas, corrupção e abusos de direitos humanos como falso pretexto para justificar a interferência no país e uma tentativa de derrubá-lo.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com