Por Safira Bengell: Portela Campeã e o Baile do Copacabana Palace

A Portela acaba de ser anunciada como a campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2017, com 269, 9 pontos. Com o enredo “Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar…”, desenvolvido por Paulo Barros, a escola de samba realizou um grande desfile, com muito luxo e criatividade em suas alegorias. A comissão de frente representou a piracema, com os componentes vestidos de peixes nadando em direção a nascente. A apresentação aconteceu na última segunda-feira, 27, no sambódromo da Sapucaí. Este é o 22º título da escola, que havia ganhado pela última vez em 1984.

A Mocidade conquistou o segundo lugar. O anúncio das notas em nove quesitos foi feito na seguinte ordem: alegorias e adereços; bateria, fantasias, samba-enredo, comissão de frente, evolução, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira, e enredo.

As 12 escolas que desfilaram pelo Grupo Especial no Rio de Janeiro foram: Paraíso do Tuiuti, Grande Rio, Imperatriz, Vila Isabel, Salgueiro, Beija-Flor, União da Ilha, São Clemente, Mocidade, Unidos da Tijuca, Portela e Mangueira.

Baile do Copacabana Palace, reuniu muita gente bonita e glamourosa.

A diretora Andrea Bentes Natal seu staff e Mário Borriello proporcionaram mais uma vez abertura oficial do carnaval do Rio de Janeiro, reunindo o jet set, artístas e personalidades nacionais e internacionais, dentre eles:

Eliana Pitman, Rosemary, as jornalistas globais Ana Paula Araújo, Glória Maria, a dentista Ava Simões, o ex-ministro Marcelo Calero, o blogueiro Marcelo Borgongino, o cabeleireiro Carlinhos e Ruddy Pinho e esposo. A Rainha do Baile foi Sabrina Sato.

   


     

Comentários

Notícias Relacionadas

Por Safira Bengell: Badalações em Teresina e no Rio de Janeiro
Por Safira Bengell: O Scala Rio by Chico Recarrey faz 37 anos
Por Safira Bengell: Portela Campeã e o Baile do Copacabana Palace
Por Safira Bengell, a Feijoada do Amaral e o Bazar do Copa
Baile Gala Gay Rio por Safira Bengell
TV JORNAL DA CIDADE
Untitled Document
Heráclito Fortes é hostilizado por petistas ao chegar a Teresina
Mais Videos

Untitled Document

Por Safira Bengell: Badalações em Teresina e no Rio de Janeiro
O Boato de Enéas Barros
QUEM REALMENTE MANDA NO BRASIL?
Socorro!!!

Untitled Document

Diego Albert Web Desenvolvimento

Mapa do site


Jornal da Cidade 2003-2011 © Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução do conteúdo deste portal desde que citado com fonte.