Últimas
  Brasileiros em Londres protestam contra Moraes // Presidente da Alepi vai gastar R$ 6 milhões com banquete // Família de prefeita aprovada, em 1º lugar em concurso // Polícia prende filhos de ex-deputados por tráfico // Piauí ganha fama de caloteiro por não pagar suas dívidas //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Poeta Pedro Costa é sepultado sob aplausos de amigos, familiares e cordelista de todo o país

Pedro Costa é enterrado sob aplausos

O corpo do poeta cordelista Pedro Costa, uma referência do gênero, foi enterrado na manhã deste domingo (12), no Cemitério da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, sob aplausos de amigos e familiares.

Ele morreu na manhã de sábado (11), após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em sua própria residência aos 54 anos.

Pedro sofria de Diabetes tipo 1, mas a mantinha sob controle. Ele deixa um legado para o cordel e entre seus feitos, está o lançamento da revista De Repente, o projeto Cordel nas Escolas, Festival de Violeiros do Norte e Nordeste, entre outros.

Vários artistas e movimentos culturais lamentaram a morte do cordelista. O Governo do Piauí também lançou uma nota de pesar, confira:

NOTA DE PESAR

O Governo do Estado do Piauí manifesta pesar pela perda irreparável do poeta e cordelista Pedro Costa, ocorrida na manhã deste sábado. Pedro Costa foi um nome expressivo para cultura piauiense, editou a Revista De Repente, uma das publicações mais tradicionais da cultura popular e representou, com muita responsabilidade e serenidade, os poetas, cantadores e toda classe artística no Conselho Estadual de Cultura.

Prestamos condolências a todos os amigos, admiradores e familiares e que eles possam ter o conforto nesse momento de tristeza.

Governo do Piauí

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com