Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Ensaio Vocal abre Artes de Março e Renato Teixeira é atração da segunga noite do festival

Renato Teixeira canta nesta terça no Artes de Março

Em quase 20 anos do Artes de Março, grandes nomes da música piauiense e brasileira emocionaram, animaram e marcaram a vida dos piauienses. Nesta segunda-feira (20) teve início mais uma edição do maior festival de cultura do Piauí no Teresina Shopping, com a proposta de fazer um resgate de grandes apresentações ao longo desses anos.

O Ensaio Vocal, que já participou de três edições do Artes de Março, iniciou a programação musical apresentando um espetáculo que contou um pouco dos 26 anos de história do grupo musical e trouxe grandes clássicos de cantores e poetas, como Chico Buarque e Torquato Neto.

Segundo uma das cantoras do grupo, Luiza Miranda, a história do Ensaio Vocal possui uma forte relação com o Artes de Março. “Em 2013 fizemos um show em homenagem ao Vinícius de Moraes e apresentamos pela primeira vez no festival. Outro momento muito especial foi uma edição que realizamos o ‘Ensaio na Boutique’. Nessa ocasião ficamos durante todo o mês no shopping vendendo nossos produtos e fazendo ensaios abertos ao público, que recebeu a ideia da melhor maneira possível”, afirmou.

Essa capacidade de unir o melhor da música popular brasileira é uma das fórmulas do Ensaio Vocal, que foi criado em 1990 e vem ao longo dos anos alcançando grandes resultados e uma legião de fãs. “Nós temos paixão pelo que  fazemos, paixão pela escolha que fizemos há anos atrás e a música vem do nosso coração”, ressaltou Luiza Miranda.

Paixão é o que também não vai faltar na apresentação do cantor Renato Teixeira, a grande atração do segundo dia de Artes de Março. A partir das 19:30h,  o cantor cantará grandes clássicos como Romaria, Tocando em frente, Dadá Maria, entre outros.

Natural de Santos (SP), Renato herdou de sua família o interesse pela música, especialmente do seu avô, que tocava bombardino. Já nos anos 60, ele se mudou para São Paulo e conheceu o mercado da música.

Com fortes raízes da música caipira, Renato tem como projeto de vida dar continuidade ao sonho de divulgar e difundir o espírito do caipirismo valeparaibano. Não pela repetição das velhas formas e sim pelo potencial que esse universo cultural oferece, para que a música brasileira siga avançando em direção ao futuro. Coerente com a evolução, naturalmente moderna.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com