Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Em carta a Wellington Dias padre reage a nomeação de adversário para cargo no governo

Padre Herculano reage a nomeação de Avelar

A polêmica nomeação de Peemedebistas e políticos de outros partidos, para coordenadorias do governo de Wellington Dias tem repercutido de forma negativa entre os aliados e os próprios petistas. No sul do Estado, a nomeação do ex-prefeito Avelar Ferreira para a coordenadoria da tecnologia e inovação, provocou séria e firme reação, entre elas do também ex-prefeito, Padre Herculano Negreiros que, em carta ao governador, diz que Avelar é um enxerto que, em certos transplantes, é rejeitado.

Negreiros diz a Wellington que a escolha de Avelar “resultou, para quem tem defendido o seu Governo, um “tapa na cara”, pois, trata-se de uma liderança malsã, sabidamente perigosa e nociva para qualquer sociedade”, e questiona: “Ao fazer isto, o Senhor pensou o Piauí?”.

O padre faz uma ligação dos tempos e modos atuais dos grupos oligárquicos da antiguidade, com as famílias que se encastelam no poder, citando o caso da família Ferreira em São Raimundo Nonato, que segundo ele, há mais de 60 anos se perpetua no poder.

Avelar Ferreira assume coordenadoria da tecnologia e inovação
Avelar Ferreira assume coordenadoria da tecnologia e inovação

“Eles driblam a consciência dos cidadãos, com a política da engabelação, do “pão e circo”, das esmolas, os pequenos favores, tapinhas nas costas etc. e costumam ser poderosos, porque amealham patrimônios e fortunas na base da corrupção ativa e passiva, o estelionato, a lavagem de dinheiro, o peculato (que é obter, através de cargos públicos, riquezas para si, por meio de artifícios ou meios fraudulentos, como os “caixas dois”), tal como acompanhamos na televisão, no atual cenário político nacional. Muitos casos destes que vemos na TV são “fichinhas” diante do que soe acontecer em São Raimundo Nonato”.

Veja abaixo a carta na íntegra.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com