Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Sasc e MP vão discutir melhorias do sistema

O secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, esteve reunido, nessa terça-feira (11), com promotores do Ministério Público Estadual para tratar sobre a situação da justiça infanto-juvenil no Piauí e dos centros educacionais para menores infratores: Centro Educacional Masculino (CEM), Centro Educacional Feminino (CEF), Semiliberdade e Centro de Internação Provisória (Ceip).

O secretário da Sasc elencou as medidas que já estão sendo feitas para sanar as dificuldades nos centros de recuperação. “Nós conseguimos aprovar um recurso de mais de R$ 7,5 milhões para fazer internações compulsórias. Além disso, reiniciamos nessa semana as reformas no CEM e no Semiliberdade. Nosso objetivo é buscar ainda mais investimentos e colocar em prática medidas efetivas de ressocialização para esses jovens”, pontua o gestor.

Na ocasião, os promotores da Vara da Infância e Juventude, Francisca Vieira e Maurício Verdejo, falaram sobre quais ações podem ser desenvolvidas para melhorar o trabalho nos centros de recuperação juvenil, conforme os relatórios de inspeção das unidades.

“Um ponto muito importante é a regionalização das unidades de internação para o interior, além da reestruturação das casas já existentes. Nossa intenção é criar mecanismos para que os jovens saiam realmente ressocializados. Infelizmente nós temos um índice de reincidência em Teresina que chega a 75%, e isso é ruim não só para o adolescente, mas para toda a sociedade”, afirma a promotora Francisca Vieira.

O promotor Maurício Verdejo acrescentou que é necessária a criação de uma comissão na Sasc para implementação de carreira para sócio-educador e cuidadores sociais. Falou ainda sobre a urgência em se fazer melhorias pontuais na estrutura das unidades. “Precisamos reestruturar as casas e reformar alguns centros. Além disso, no Ceip é preciso melhorar o abastecimento de água, o fornecimento de alimentação, material de expediente, medicação e melhorias para os internos como troca de colchões, uniforme e transporte”, elencou o promotor.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com