Tolerância

Por que temos que tolerar, sem reclamar, quando um grupo de vagabundos, que alegam ser sindicalistas, a pretexto de “defender os interesses do trabalhador”, quebra o patrimônio público que é deste mesmo trabalhador que ele diz proteger?

Resultado de imagem para greve de sindicatos

Por que temos que assistir e tolerar à queima de ônibus em nome da melhoria no transporte público, se após a queima temos a certeza de que teremos um ônibus a menos para rodar e nos transportar?

Por que diariamente somos obrigados a trafegar com nossos veículos em ruas esburacadas, sem manutenção adequada e cheias de desníveis que danificam nosso patrimônio e nos submete a prejuízos?

Por que somos obrigados a aceitar que movimentos de desocupados e vagabundos com passeatas e concentrações nas ruas e avenidas, bloqueiem o trânsito de quem precisa trabalhar?

Por que o bandido, quando pratica o assalto e mata alguém não aparece nenhum representante dos direitos humanos, da tal da OAB, para auxiliar ou defender a vítima? E por que esse mesmo bandido, se for morto, recebe o auxílio da OAB? Posso deduzir que a OAB só serve para defender bandidos?

Para todas essas perguntas acima, só encontro uma palavra para resumir: Tolerância. Estamos demasiadamente tolerantes, invertendo todos os valores e perdendo o bom senso a pretexto de exercer a democracia, quando o que estamos vendo no nosso dia a dia são exemplos, os mais absurdos de desmandos.

Democracia não é quebrar o que pertence a todos. O nome disso é vandalismo e para isso existe Lei, mas a Polícia não pode fazer nada, pois o que ela fizer será taxado de excesso e a tal da corregedoria de Polícia está sempre do lado do absurdo. Como é que pode? Os caras estão quebrando as vidraças do ambiente público e a Polícia tem que pedir para não fazer isso.

Invertemos tudo, por sermos tolerantes e estarmos nos acostumando a deixar pra lá aquilo que é direito nosso e dever do Estado. E para arrematar: ainda vem o secretário de segurança dizer que a criminalidade está caindo... Estamos tolerantes demais.

Comentários

Notícias Relacionadas

Socorro!!!
O Piauí é no Brasil?
O povo quer
Um dia de esperança
Abril de perdas
TV JORNAL DA CIDADE
Untitled Document
Heráclito Fortes é hostilizado por petistas ao chegar a Teresina
Mais Videos

Untitled Document

Por Safira Bengell: Badalações em Teresina e no Rio de Janeiro
O Boato de Enéas Barros
QUEM REALMENTE MANDA NO BRASIL?
Socorro!!!

Untitled Document

Diego Albert Web Desenvolvimento

Mapa do site


Jornal da Cidade 2003-2011 © Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução do conteúdo deste portal desde que citado com fonte.