Bandidos armados invadem penitenciária Major César para tentar matar preso
Penitenciária Major César

Um preso da Colônia Agrícola Major César, que fica às margens da BR-343 entre Teresina e Altos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último domingo, quando seis pessoas invadiram a unidade prisional. Segundo reportagem da TV Cidade Verde, o detento estava dormindo quando foi abordado pelo grupo. Ele permanece internado aguardando cirurgia de reconstrução do maxilar, após levar um tiro no rosto.

A esposa de Francisco de Assis Barbosa de Resende conversou com o repórter Thiago Melo, que relatou o ocorrido. Segundo ela, a ação foi por volta de 3h, com participação de pelo menos 4 homens e duas mulheres. "Botaram a arma nele e disseram que ele ir morrer", contou a mulher, que não quis ser identificada.

Os suspeitos, que estavam encapuzados e portando pistolas, chamaram o preso para "dar uma volta". Arrastado para fora da unidade, ele foi atingido por disparo de arma de fogo. Após o incidente, o irmão de Francisco, que também cumpria pena na Major César, com seguiu fugir, temendo ser também vítima de agressores.

A reportagem exibida no Jornal do Piauí denota a fragilidade da Major César, que abriga presos considerado de menor periculosidade. Muitos cumprem regime semiaberto. Não há muros, e a cerca que "isola" a colônia agrícola está deteriorada, facilitando as constantes fugas.

Kleiton Holanda, do sindicato dos Agentes Penitenciários, alertou ainda para a vulnerabilidade dos servidores, já que tudo aconteceu a 30 metros de onde estavam os agentes. Esta, segundo ele, é a terceira invasão registrada nos últimos seis meses. Com a facilidade no entra e sai da Major César, muitos presos costumam fugir, realizar assaltos em residências próximas, e voltar para a unidade.

- Foto: Reprodução/TV Cidade Verderep1.png

rep2.png

Comentários

Notícias Relacionadas

Comparada à Lava Jato, "Operação Pastor" deve prender mais políticos no Piauí e em Brasília
Tenente do Exército enciumado mata namorada e fere irmã e amiga após farra em botequim
No primeiro dia de audiência 12 testemunhas da morte de cabo do Bope são ouvidas
Polícia Federal desarticula no Piauí bando que desviou R$ 1,15 milhão
Carro de jovem desaparecido é achado incendiado em Timon; polícia faz perícia em corpo
TV JORNAL DA CIDADE
Untitled Document
Heráclito Fortes é hostilizado por petistas ao chegar a Teresina
Mais Videos

Untitled Document

Por Safira Bengell: Badalações em Teresina e no Rio de Janeiro
O Boato de Enéas Barros
QUEM REALMENTE MANDA NO BRASIL?
Socorro!!!

Untitled Document

Diego Albert Web Desenvolvimento

Mapa do site


Jornal da Cidade 2003-2011 © Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução do conteúdo deste portal desde que citado com fonte.