Atendimento aos acidentados de trânsito aumenta 20%

Os acidentes de trânsito continuam batendo recorde de atendimento, principalmente, durante os finais de semana e feriados prolongados. Neste último final de semana o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou um aumento de 20% no atendimento dos acidentados de trânsito. De 29 de abril a 01 de maio o HUT realizou 484 atendimentos, o que representou um incremento de 5% em relação ao feriado prolongado anterior. Foram atendidas 133 vítimas de acidentes de trânsito e 36 de agressão física, um aumento de 20% e 9%, respectivamente, também em relação ao último feriado prolongado.

Dentre os acidentes de trânsito 116 foram vítimas de acidentes com motocicleta, 10 vítimas de atropelamento e sete de carro. Para o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, o aumento no número de atendimento nos finais de semana já é rotina e quando tem um feriado prolongado aumenta mais ainda. “Quando tem um feriado prolongado as pessoas tendem a sair mais e consumir mais bebida alcoólica. Essa associação de álcool e direção tem aumentado bastante a gravidade dos acidentes e os pacientes estão recebendo alta com sequelas graves e muitos são irreversíveis”, explicou o diretor.

Luana Macedo, de 22 anos, é uma das 116 vítimas que deram entrada no Hospital, durante este fim de semana, vítima de acidente com motocicleta. Com várias escoriações pelo corpo e uma fratura de face ela contou como tudo aconteceu: “Saí na minha moto com mais dois amigos. Estava sem capacete, pois achava que pelo fato de não ir muito longe de casa não necessitaria desse cuidado todo. Ao entrar numa rua me assustei com um carro que entrou junto comigo. Desequilibrei e cai no asfalto. Se eu estivesse de capacete e usando calça não teria ficado tão grave. Meus amigos tiveram escoriações leves”, relatou Luana.

Quanto as vítimas de agressão física foram atendidas 19 vítimas de arma branca, 12 de arma de fogo, 4 espancamentos e um com outra forma. Para o gerente médico do pronto atendimento do HUT, Dr. Nagele Lima, esses tipos de traumas estão aumentando muito e nosso atendimento está se especializando nessa linha de urgência e emergência. “Somos referência para todo o Piauí para atendimento de vítimas de trauma. O HUT já foi habilitado em alta complexidade nas áreas de ortopedia, nutrição e neurologia. As principais áreas de atendimento para o paciente politraumatizado”, destacou o gerente.

Durante o feriado de Tiradentes o Hospital registrou um aumento de 27% no número de atendimentos, se comparado com o mesmo período do ano passado. Foram 33 atendimentos, sendo 11 vítimas de arma de fogo, 18 de arma branca e 4 com outros meios. No total o HUT realizou 461 atendimentos e 125 cirurgias. Com relação aos acidentes de trânsito o HUT atendeu 111 vítimas, dentre as quais 100 foram vítimas de acidentes com motocicletas, 4 com carro e 7 vítimas de atropelamento.    

Comentários

Notícias Relacionadas

Carroceiros fecham Avenida em protesto a projeto 'cavalo de lata'
Strans convoca mototaxistas para renovação de permissão
Governo vai fechar todas as farmácias populares do país por inoperância de qualidade e atendimento
Sefaz divulga ganhadores do 21º Sorteio da Nota Piauiense
Prorrogada campanha de vacinação contra gripe
TV JORNAL DA CIDADE
Untitled Document
Heráclito Fortes é hostilizado por petistas ao chegar a Teresina
Mais Videos

Untitled Document

Por Safira Bengell: Badalações em Teresina e no Rio de Janeiro
O Boato de Enéas Barros
QUEM REALMENTE MANDA NO BRASIL?
Socorro!!!

Untitled Document

Diego Albert Web Desenvolvimento

Mapa do site


Jornal da Cidade 2003-2011 © Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução do conteúdo deste portal desde que citado com fonte.