Abril de perdas

A vida é feita de perdas e ganhos, às vezes mais perdas do que ganhos, diriam alguns, mas quando perdemos mais é porque já havíamos ganhado e não nos demos conta ou não demos muito valor ao que ganhamos.

 

Por conta dos muitos feriados, perdemos alguns dias de trabalho, mas em compensação ganhamos folga para descanso. Por outro lado se olharmos em nossa volta ficamos mais pobres moralmente, perdemos um dos homens mais íntegros do Piauí, Bona Medeiros. Uma pena para um estado tão carente de homens honestos.

Não tenho a intenção de tornar este texto um obituário, longe de mim, mas é impossível não registrar e lamentar essa perda em uma época de explicitação de tanta sujeira política, o que nos envergonha perante a comunidade mundial. 

Poderíamos até alegar que ele foi, mas ficou... quem? Procure no meio político alguém que possa ser comparado. Lamento, não tem. Mas o prejuízo não fica somente no meio político, pois quando olhamos para o cenário nacional, perdemos o cantor Jerry Adriane que tanto alegrou nossas tertúlias e festas com suas músicas. Clube dos Diários, Jockey Club, River, AABB, Marquês... Saudades.

Para fechar o mês, como se não bastasse todo o prejuízo já contabilizado, perdemos o Belchior, cearense, cantor e compositor, um dos maiores expoentes musicais do Brasil. É bem verdade que estava um pouco sumido para alguns que não conheciam sua obra ou mesmo não a buscavam. Preferiam o “quadradinho de oito”.

Lamentei muito, pois gosto demais de tudo o que ele compôs. Em uma de minhas viagens, tive o privilégio de voar com ele na poltrona ao meu lado. Realmente um privilégio para poucos. Agradeci a Deus. Emocionado, me despeço, vai abril e contigo leva um pouco de nossa alegria.

Comentários

Notícias Relacionadas

Socorro!!!
O Piauí é no Brasil?
O povo quer
Um dia de esperança
Abril de perdas
TV JORNAL DA CIDADE
Untitled Document
Heráclito Fortes é hostilizado por petistas ao chegar a Teresina
Mais Videos

Untitled Document

Por Safira Bengell: Badalações em Teresina e no Rio de Janeiro
O Boato de Enéas Barros
QUEM REALMENTE MANDA NO BRASIL?
Socorro!!!

Untitled Document

Diego Albert Web Desenvolvimento

Mapa do site


Jornal da Cidade 2003-2011 © Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução do conteúdo deste portal desde que citado com fonte.