O Boato de Enéas Barros
Fernanda Lages

Analisando friamente o recém lançado livro “O Boato”, livro escrito pelo jornalista Enéas Barros sobre a morte da estudante Fernanda Lages e seus protagonistas e algozes, vi que muita coisa ainda está sem respostas. O escritor também em seu livro diz que não houve um assassinato, se antecipando aos fatos e do martelo da justiça em sacramentar o veredicto.

Por outro lado aparece o advogado da família de Fernanda Lages, Lucas Villa, disse ele em uma passagem do livro, que era de ‘cortar o coração’ ver que a família acreditava na versão de um assassinato. Por que então ele continuou recebendo altos honorários da família de Fernanda Lages já que acreditava que não havia um assassino?

Fernanda foi encontrada morta no dia 25 de agosto de 2011, na sede do Ministério Público Federal, em Teresina, quando ainda estava sendo construído.

Resultado de imagem para caba do livro o boato pi

 

Versão do escritor

“O caso da Fernanda Lages me chamou a atenção porque a sociedade condenou uma pessoa. Existe um assassino na sociedade enquanto a polícia chegou à conclusão que ela se suicidou ou teve uma queda acidental. E eu me pergunto: por que a sociedade tem essa idéia de que foi um homicídio se a polícia chegou a conclusão que não foi?”, comentou o escritor fazendo contra ponto em entrevista ao Jornal do Piauí, que afirmava haver um assissino.

O livro-reportagem possui três vertentes envolvendo as investigações policiais, a cobertura da mídia e entrevistas inéditas, realizada pelo próprio autor com o engenheiro Jivago Castro, promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha, depois advogado Lucas Villa, delegado Mamede Lima, vigilante Rosenilson Oliveira, jornalista Efrém Ribeiro, juiz Antônio Nollêto e o promotor Benigno Filho, além de registros enviados pelo jornalista Arimatéia Azevedo.

W. Dias e PP

Parece que agora está tudo resolvido no imbróglio que envolvia a Secretária de Saúde do Estado. Sai o doutor Chiquim e entra o ex-prefeito de Parnaíba Florentino Neto. Pelo jeito o governador W. Dias deu um jeito de acalmar o senador Ciro Nogueira e o deputado Assis Carvalho. Vamos agora esperar o resultado desse acordo.

Vândalos

As novas paradas de ônibus com modelos trazidos do Rio de Janeiro estão deixando Teresina com cara de cidade grande. Mas, como todo progresso tem seu preço, bandidos estão destruindo as vidraças só para botar catinga na obra. Vamos esperar que a nova Guarda Municipal faça plantão para evitar a bandalheira.

Novo aeroporto

O prefeito Firmino Filho esteve em Brasília junto aos investidores da CEF para tentar viabilizar recursos para financiamento do novo aeroporto de Teresina. Se der certo, acredito que essa será a grande obra do final de mandato do Firmino frente à Prefeitura de Teresina.

Caldo de pinto

Ao menos 13 vereadores de Teresina, eleitos na última eleição estão com o sono leve nos últimos meses. É que podem perder o mandato por compra de votos e distribuição de cestas básicas, material de construção e outros utensílios que fazem um candidato ganhar uma eleição. Porque se for só no oba oba, um candidato bom não ganha uma. Vamos ver se serão mesmo cassados.

Cabos eleitorais

Quem tem costume de trabalhar campanhas políticas para candidatos, os chamados cabos eleitorais, estão se queixando que no ano que vem será muito difícil vender suas mercadorias para o eleitor. Pois a mercadoria “políticos” está em baixa. Ninguém quer votar, a não ser com muita grana na mão.

Brasileiros sem história

Os brasileiros se queixam muito dos acontecimentos políticos e da sangria que os políticos fizeram nos cofres públicos. Só quero ver quantos dos que estão ai serão reeleitos e, se ainda acreditam na história do Papai Noel e Chapeuzinho Vermelho...

 

Comentários

Notícias Relacionadas

O Boato de Enéas Barros
Firmino participa da reunião de Ciro com a bancada do PP
Palavra dita não tem volta
Que venha 2017, saúde!
Prepare-se! Papai Noel chegará com um saco de tributos
TV JORNAL DA CIDADE
Untitled Document
Heráclito Fortes é hostilizado por petistas ao chegar a Teresina
Mais Videos

Untitled Document

Por Safira Bengell: Badalações em Teresina e no Rio de Janeiro
O Boato de Enéas Barros
QUEM REALMENTE MANDA NO BRASIL?
Socorro!!!

Untitled Document

Diego Albert Web Desenvolvimento

Mapa do site


Jornal da Cidade 2003-2011 © Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução do conteúdo deste portal desde que citado com fonte.