Polícia suspeita que bandidos da Operação Cash sejam os autores de arrastão no Shopping da Cidade
Shopping dsa Cidade

Os nove acusados de assalto a instituições financeiras, soltos pela justiça depois que o Ministério Público perdeu o prazo para a realização da denuncia, são suspeitos de realizarem um assalto na madrugada de sexta (5) no Shopping da Cidade, localizado no centro de Teresina.

De acordo com uma fonte da Secretaria de Segurança, o ‘modus operandi’ da quadrilha é o mesmo do bando que fez um verdadeiro arrastão em todos os setores administrativos do local.

A ação foi realizada por cinco homens. O primeiro entrou no local, com uma suposta autorização de acesso, em seguida rendeu um dos quarto seguranças, permitindo que os demais comparsas adentrassem ao local.

Eles se dirigiram até a Agência dos Correios, e arrombaram a porta utilizando uma mola de caminhão, logo após foram para o ‘Tudo de Banco’, e para a administração do Shopping, de onde levaram todo o sistema de segurança, para evitar que fossem identificados.

A Polícia Federal já fez a perícia no local e investiga o assalto aos Correios, por ser instituição federal. O crime está sendo investigado ainda pelo 1° DP, comandado pelo delegado Mamede Rodrigues, que por telefone, informou , que inicia as investigações apenas na segunda-feira.

Acusados da Operação Cash soltos pela justiça
Acusados da Operação Cash soltos pela justiça

O secretário de segurança, Fábio Abreu, confirmou durante entrevista que a polícia investiga a possibilidade de que os bandidos soltos sejam os autores do crime.

“Eles estavam com o equipamento para arrombar, mas se caso não desse certo, soubemos que eles também estavam com explosivos. Os criminosos que foram soltos costumavam agir da mesma maneira. Além disso, pelo tempo que estão em liberdade, eles poderiam ter arquitetado tudo. Pelas características do ocorrido, trabalhamos na possibilidade de que eles estejam ligados a esse caso”, informou.

O secretário ainda lamentou a soltura dos criminosos “Investigamos, identificamos, conseguimos prendê-los, e em menos de seis meses estão soltos. E a consequência disso, é que eles voltam a fazer as mesmas coisas que os levaram à prisão”, pontuou.

Outro caso

Na madrugada desta sexta-feira (06), o Banco do Brasil da Avenida Jockey Club, zona leste de Teresina também arrombado. Segundo o capitão Welditon, do 5º Batalhão da Polícia Militar, os bandidos entraram pelo forro e cortaram o alarme de segurança do local.

“Eles usaram apenas maçaricos e discos de corte. Cortaram três caixas eletrônicos e levaram o cofre. A agência está interditada para que a perícia faça a análise do local do crime”, afirmou.

Soltura dos presos

Nove envolvidos em crimes a instituições financeiras foram soltos pela justiça depois que o Ministério Público perdeu o prazo para oferecer denúncia. Eles haviam sido capturados janeiro deste ano (2017). 

Os nove liberados foram: Cléssio David de Melo Silva, Rafael da Costa Carvalho, John Lessa Oliveirohn Lessa Oliveira, Francisco Hudson Araújo Sousa, Lucas Paulo Santos, o “Luquinha”, José Antônio da Silva, o “Índio”, “Raimundinho Taxista”, Mário Daniel da Silva Nascimento, o “Xexeu” e Leandro de Sousa, o “Paulista”.

A ordem de liberdade partiu em um documento só encaminhado à Secretaria de Justiça do Estado do Piauí, malote digital, datado do dia 07 de março. No entanto, estava em sigilo, devido a falha processual.

Comentários

Notícias Relacionadas

Comparada à Lava Jato, "Operação Pastor" deve prender mais políticos no Piauí e em Brasília
Tenente do Exército enciumado mata namorada e fere irmã e amiga após farra em botequim
No primeiro dia de audiência 12 testemunhas da morte de cabo do Bope são ouvidas
Polícia Federal desarticula no Piauí bando que desviou R$ 1,15 milhão
Carro de jovem desaparecido é achado incendiado em Timon; polícia faz perícia em corpo
TV JORNAL DA CIDADE
Untitled Document
Heráclito Fortes é hostilizado por petistas ao chegar a Teresina
Mais Videos

Untitled Document

Por Safira Bengell: Badalações em Teresina e no Rio de Janeiro
O Boato de Enéas Barros
QUEM REALMENTE MANDA NO BRASIL?
Socorro!!!

Untitled Document

Diego Albert Web Desenvolvimento

Mapa do site


Jornal da Cidade 2003-2011 © Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução do conteúdo deste portal desde que citado com fonte.