Últimas
  Filme de Torquato vai para escolas e casas de cultura// Bolsonaro defende general que sugeriu intervenção// MPF cobra da Sesapi destino de mais de R$ 15 milhões// Aegea diz que aumento na tarifa de água está de acordo com edital// Netanyahu quer que europeus sigam exemplo de Trump//
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
POLÍTICA
CIDADE
POLÍCIA
TELEVISÃO
MUNICÍPIOS
ESPORTES
MUNDO
 
IBGE diz que desemprego recuou 1,5% no Piauí

A taxa de desemprego no Piauí recuou 1,5% no terceiro trimestre de 2017 (julho, agosto e setembro) na comparação com o trimestre anterior (maio, junho e julho), segundo apurou o IBGE, que na manhã desta sexta-feira divulgou dados indicando uma taxa de 12% de desocupação no Estado.

No segundo trimestre, o desemprego no Piauí havia atingido taxa de 13,5% de desempregados – cerca de 192 mil pessoas. Com o recuo de 1,5 ponto percentual, no terceiro trimestre a desocupação de 12% indica haver 172.000 piauienses estavam desempregados, o que significa uma redução no desemprego de cerca de 20.000 pessoas em relação ao trimestre anterior.

Na comparação entre as unidades da federação, o Piauí registrou a 15ª maior taxa de desocupação do país. No Nordeste somente o Ceará (11,8%) e a Paraíba (10,8%) tiveram taxa de desemprego menor que a do Piauí.

O Estado com a menor taxa de desemprego no país é o de Santa Catarina, com 6,7 %, enquanto Pernambuco registrou o maior índice de desemprego, com 17,9%.

Para o município de Teresina, observou-se também uma queda na taxa de desemprego em relação ao trimestre anterior, tendo passado de 12,80% para 10,6%, inferior à média observada para o Estado do Piauí.

Segundo a pesquisa do IBGE, os setores econômicos com maior índice de desemprego no Piauí foram os de alojamento e alimentação (18,3%), construção civil (12,7%), agricultura e pecuária (4,7%), comércio e serviços de reparação de veículos automotores e motocicletas (3,2%).

O Piauí apresenta uma taxa de desocupação inferior à média do Brasil e à média do Nordeste.




 






Portal oficial da VND Comunicações e Marketing



 


Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Notícia Mais, basta ligar para:

(86) 9942-2747
E-mail:vilsonsanttos@bol.com.br