Últimas
  Filme de Torquato vai para escolas e casas de cultura// Bolsonaro defende general que sugeriu intervenção// MPF cobra da Sesapi destino de mais de R$ 15 milhões// Aegea diz que aumento na tarifa de água está de acordo com edital// Netanyahu quer que europeus sigam exemplo de Trump//
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
POLÍTICA
CIDADE
POLÍCIA
TELEVISÃO
MUNICÍPIOS
ESPORTES
MUNDO
 
Supremacia corintiana! Timão é o maior do século
Torcedor corintiano de bem com a v ida

Sete vezes campeão brasileiro em 27 anos! De 1990 a 2017, o Corinthians passou de zero a sete títulos e vive uma supremacia no Brasileirão. O Timão é o maior campeão da competição na década (três), no século (quatro), na era dos pontos corridos (quatro) e o maior vencedor pós-1971 (CBF unificou as conquistas de Taça Brasil e Robertão disputadas nos anos 60 - Palmeiras tem o maior número de conquistas, com nove títulos, seguido do Santos, com oito).

Campeão brasileiro em 2011, 2015 e 2017, o Corinthians superou Cruzeiro, que tinha dois títulos nesta década (Palmeiras e Fluminense ganharam um cada). Com a conquista de 2005 somada, o Timão se torna, por consequência, o maior vencedor do Brasileirão na era dos pontos corridos (desde 2003) e no século, superando o São Paulo (campeão em 2006, 07 e 08) e a Raposa (2003, 13 e 14).

Dos anos 70 em diante, ninguém conquistou mais Brasileiros do que o Corinthians, à frente de Flamengo (seis), São Paulo (seis) e Palmeiras (cinco) no período. A seca de conquistas nacionais vivida pelo clube, fundado em 1910, até 1990 foi compensada com uma coleção de taças nas últimas três décadas.

Diferentes gerações escreveram a gloriosa história alvinegra, que começou a ser escrita no Brasileirão com a liderança técnica de Neto, ídolo corintiano, em 1990. Marcelinho Carioca e cia. aumentaram a galeria em 1998 e 1999, com times que estão entre os mais fortes da história do futebol brasileiro. O primeiro título dos pontos corridos, com Tevez como protagonista, veio em 2005. Tite, considerado o maior treinador da história do Timão, comandou o Corinthians nas eficientes campanhas de 2011 e 2015. Chegou a vez de Fábio Carille deixar seu nome na história, juntando-se a Nelsinho Baptista (90), Vanderlei Luxemburgo (98), Oswaldo de Oliveira (99), Antônio Lopes (05) e o próprio Tite, de quem o atual treinador foi auxiliar nos últimos anos.

Agora, o Corinthians soma dez grandes conquistas nacionais: sete títulos do Brasileirão e três da Copa do Brasil. Está atrás apenas do Palmeiras, que tem 12 desde 1960. Flamengo e Santos ficaram com nove.

O século atual, indo além do Brasileirão, também é de domínio do Corinthians, que soma cinco Paulistas, uma Liga Rio-SP, duas Copas do Brasil, uma Copa Libertadores, uma Recopa e um Mundial desde 2001: 15 taças. Não dá para negar: o Timão é mesmo o campeão dos campeões, como diz o seu hino. "Figuras entre os primeiros do nosso esporte bretão". Supremacia corintiana!

 




 






Portal oficial da VND Comunicações e Marketing



 


Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Notícia Mais, basta ligar para:

(86) 9942-2747
E-mail:vilsonsanttos@bol.com.br