Últimas
  Perseguição escancarada do STF sobre Bolsonaro é cruel // Frota de ônibus será reduzida em Teresina durante a Semana Santa // Marielle e a sujeira em baixo do tapete // 15 milhões de brasileiros vivem sem dente na boca // Salário de preso é melhor do que trabalhador no Brasil //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Mais de 85 cidades piauienses não tem água

Secretário da Defesa Civil, Hélio Isaías

O secretário licenciado da Defesa Civil, deputado Hélio Isaías se manifestou após reportagens a nível nacional, onde o estado do Piauí pontua fortemente dentre os estados onde a população mais sofre com a falta de água para consumo humano. Disse o secretário que 87 municípios do interior piauiense estão em situação de emergência devido à falta de água por causa da falta de chuva. Segundo ele, estão sendo aplicados recursos fderais e estaduais em medidas paliativas, mas uma solução definitiva só vai acontecer após a chegada das chuvas para que os reservatórios sejam reabastecidos. Em nenhum momento Hélio Isaías falou da aquisição de poços ou cisternas para amenizar com a escasez de água nesses municípios.

“Estamos no sexto ano consecutivo de seca no Piauí e em todo o Nordeste. Nossos reservatórios estão todos com capacidade abaixo de 10%. O abastecimento urbano está comprometido, mas a Defesa Civil está agindo. Em São Raimundo Nonato estão sendo aplicados R$ 15 milhões do Ministério da Integração em uma adutora que vai beneficiar nove municípios”, disse o deputado.

Em Pedro II o açude Joana secou e a solução está sendo a construção de uma adutora saindo do açude Caldeirão, em Piripiri. Enquanto a obra não fica pronta estão sendo providenciados carros-pipa, a perfuração de poços e a construção de pequenas barragens. As mesmas medidas também estão sendo aplicadas em Curimatá, onde a população reclama que não tem água para as necessidades básicas.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com