Últimas
  Família de prefeita aprovada, em 1º lugar em concurso // Polícia prende filhos de ex-deputados por tráfico // Piauí ganha fama de caloteiro por não pagar suas dívidas // HTI passa 15 dias sem atender pacientes com alegação pífia // Piauí não tem cartórios para atender população rural //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Juiz condena policiais civis do Piauí por tortura contra presos

Delegado Baretta. Foto divulgação

O juiz Kildary Louchard de Oliveira Costa, da Vara Única da Comarca de Pedro II, condenou a quase 28 anos de prisão um delegado e três agentes da Polícia Civil do Piauí pelo crime de tortura. São eles: o delegado Francisco da Chagas Santos Costa, o “Barêtta” (seis anos de detenção) e os agentes Marcelo Rui Coelho (sete anos e um mês), Marcos Aurélio Castro e Mascarenhas (sete anos e um mês) e José Renato Portela Lustosa (sete anos e um mês).

Os policiais estão sendo acusados de torturarem Ricardo Roberto dos Santos, Francisco Carreiro Costa e mais um adolescente nas dependências da Delegacia de Pedro II em abril de 2005. As vítimas foram retiradas das celas e levadas para a cozinha e o quintal do distrito, onde foram espancadas com socos na cara e a asfixiadas com a cabeça mergulhada em uma caixa d’água.

Um dos presos teve sua sonda tirada do corpo, causando-lhe muita dor. A sessão de tortura era tão intensa que eles gritavam de dor, cujos gritos eram ouvidos por toda a delegacia.

Francisco Carreiro chegou a ser levado pelos policiais ao açude Joana, onde teve a cabeça mergulhada para que ele confessasse supostos crimes de furto.

De acordo com a pena estabelecida pelo juiz Kildary Louchard, os acusados cumprirão a sentença em regime aberto.

Confira a decisão na íntegra




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com