TRE aprova com ressalvas as contas do prefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino têm contas aprovadas pelo TRE do Piauí

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a unanimidade e em consonância com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Israel Gonçalves Santos Silva aprovou com ressalvas, as contas do prefeito de Teresina-PI, Firmino da Silveira Soares Filho, referente a campanha das eleições municipais de 2016. A relatora do processo foi a juíza, Maria Célia Lima Lúcio.

 

O recorrente teve sua prestação de contas desaprovada pelo juiz da 2ª Zona Eleitoral de Teresina, Reinaldo Araújo Magalhães Dantas pelas inconsistências relacionadas no parecer técnico que apontou as seguintes falhas:

Intempestividade na entrega dos relatórios financeiros; realização de gastos antes da entrega da prestação de contas parciais; doações financeiras recebidas de pessoas físicas acima de R$ 1.064,10; indícios de recebimento de pessoas físicas registradas como desempregadas e de valores de pessoas físicas acima da sua capacidade econômica e indícios de doação direta de pessoas físicas que integram o quadro societário de uma mesma empresa.

Segundo a relatora, o Tribunal julgando casos semelhantes já decidiu que tais fatos, por si só, não podem levar a consequente desaprovação das contas, posto que não caracterizam, de plano, condutas ilícitas. Para ela os documentos colacionados pelo recorrente, demonstram a origem e o destino dos valores advindos dessas doações, são suficientes para a aferição da movimentação financeira da campanha.

Com essas considerações, o Tribunal decidiu a unanimidade, nos termos do voto da relatora dar provimento ao recurso para reformar a sentença de primeiro grau e aprovar com ressalvas a prestação de contas do recorrente.

Comentários

Notícias Relacionadas

Piauí quer empréstimo de R$ 1 bi junto a CEF para infraestrutura e saneamento, diz Ciro Nogueira
Florentino e Silvio serão convidados a falar sobre o SUS
Aliados apelam ao “caos econômico” para salvar Temer
Redução de zonas incentiva transporte ilegal de eleitores
Fachin tira de Moro investigações sobre Lula e Eduardo Cunha
TV JORNAL DA CIDADE
Untitled Document
Heráclito Fortes é hostilizado por petistas ao chegar a Teresina
Mais Videos

Untitled Document

Por Safira Bengell: Badalações em Teresina e no Rio de Janeiro
O Boato de Enéas Barros
QUEM REALMENTE MANDA NO BRASIL?
Socorro!!!

Untitled Document

Diego Albert Web Desenvolvimento

Mapa do site


Jornal da Cidade 2003-2011 © Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução do conteúdo deste portal desde que citado com fonte.