Últimas
  Candidatos ao governo mostram despreparo e incompetência // Sem remédios, doentes de câncer do Piauí vão morrer // Presos traficantes com drogas em sítio de luxo // Candidatos ao Senado no Piauí brigam por derrota // Professores não confiam nas promessas de W. Dias //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Silvio diz que não quer morrer sem ver Firmino governador do Piauí



O ex-prefeito Silvio Mendes, atual presidente da Fundação Municipal de Saúde, não poupou elogios ao prefeito Firmino Filho (PSDB), ex-colega de partido, e disse que só participaria ativamente da campanha de 2018 caso o tucano se candidatasse a governador do estado.

"Eu não quero morrer sem ver o Firmino governador do Piauí. Acho que ele tem todas as condições de inteligência, de experiência, e desconfio até que ele quer. Mas não basta querer. Tem que ter todo um ambiente político favorável [...] Eu já o incentivei, dizendo que não quero morrer sem vê-lo governador, porque eu acho que o Piauí merece", afirmou Silvio.

Hoje filiado ao Partido Progressista, o ex-prefeito garantiu que não pretende voltar a disputar um cargo eletivo, muito menos para o Poder Legislativo, por considerar que não tem "perfil para parlamentar".

O gestor da FMS também criticou a antecipação da eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Teresina no biênio 2019-2020. O pleito deveria ocorrer apenas em dezembro de 2018, mas acabou sendo realizado no mês passado, durante uma viagem de Firmino à Espanha.

A forma como a eleição ocorreu gerou uma ruptura entre o prefeito e o PMDB, que foi apontado como um dos principais articuladores da manobra, feita contra a vontade de Firmino.

"Eu achei um negócio esquisito. Não é normal. Foi a primeira vez que eu vi isso, mas não sei o que quer dizer ou que interesses estão por trás. Mas eu acho que o tempo é o senhor da razão. Vamos ver o que vai acontecer", afirmou Silvio Mendes.

Investimentos na saúde

Silvio Mendes voltou a criticar a falta de equilíbrio entre os entes da Federação nos investimentos que devem ser feito na saúde pública. O gestor afirma que os municípios continuam sobrecarregados, e cita como exemplo a capital Teresina, que, todo ano, aplica em torno de um terço do seu orçamento nesta área, mais que o dobro do percentual mínimo estabelecido pela legislação.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com