Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Cervejaria Itaipava anuncia fábrica de R$ 480 milhões

Governador do Maranhão Flávio Dino com representantes da cervejaria Itaipava

A cidade de Bacabal vai receber uma fábrica da cervejaria Itaipava. Com um aporte de aproximadamente R$ 480 milhões, o investimento foi anunciado durante reunião realizada nesta quarta-feira (6), com o governador Flávio Dino. A estimativa da Itaipava é que sejam gerados mais de 500 empregos diretos.

As tratativas com a Itaipava se inicaram em 2015 por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), coordenada pelo secretário Simplício Araújo.

A escolha da cidade para implantação do empreendimento se deu por conta da sua localização estratégica e por seu potencial. Somado a isso, a logística existente no Maranhão tais quais o Porto do Itaqui, ferrovias e rodovias que vão auxiliar e facilitar o transporte das mercadorias.

“Encontramos em Bacabal uma logística boa, água em abundância e energia, ou seja, tudo que uma fábrica precisa”, afirmou o diretor-presidente do grupo Petrópolis, Valter Farias.

Para o secretário Simplício Araújo, a implantação de mais uma empresa no Maranhão reforça o trabalho de atração de investimentos, que culminam na geração de emprego, renda e que refletem no desenvolvimento. “A cidade de Bacabal certamente terá um impacto muito positivo com a chegada desse empreendimento”, destacou.

A cervejaria passou por cima do Piauí e foi parar no Maranhão. Esse é mais um empreendimento que o Estado do Piauí perde para o estado vizinho.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com