Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
MPF cobra da Sesapi destino de mais de R$ 15 milhões

Procurador da República Kelston Pinheiro Lages quer

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF) investiga o uso de recursos avaliado em R$ 15.817.315,55 e transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) para a Secretaria de Saúde do Piauí. Nesta terça-feira (12), o órgão ministerial promoverá uma audiência pública no prédio da Justiça Federal para tratar sobre o assunto.

O procurador da República Kelston Pinheiro Lages, solicitou informações ao secretário de Saúde do Estado do Piauí, Florentino Neto, sobre a destinação dos recursos que foram repassados para a Sesapi em outubro de 2013 para aquisição de equipamentos e material permanente para estruturar o Hospital Getúlio Vargas.

“Precisamos esclarecer para onde foram parar tais recursos e por que ainda não foram utilizados diante de uma situação tão caótica. Temos que ter atenção redobrada para o não desvio de finalidade de tais recursos, haja vista as dificuldades financeiras que passa o estado, e as ocorrências anteriores de tal prática, que levou a ex-gestores a responderem na justiça por tal ilícito”, disse o procurador.

Segundo Lages foi instaurado procedimento de acompanhamento, cujo objeto é apurar simultaneamente a responsabilidade na esfera da improbidade administrativa sobre as causas que levam à precariedade do atendimento dos serviços de saúde neurológica no estado e por conseguinte o sofrimento da população com a existência de filas de mortes e sequelas.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com