Carroceiros fecham Avenida em protesto a projeto 'cavalo de lata'

Carroceiros fecharam as duas vias da Avenida Marechal Castelo Branco na manhã desta segunda-feira (12), em protesto ao projeto de lei que proíbe a utilização de animais para puxar veículos de tração. A categoria se concentrou em frente à Câmara de Municipal de Teresina e atearam fogo em objetos.

“Nós não aceitamos esse projeto do cavalo de lata da vereadora Teresa Britto. Em primeiro lugar ele não carrega nem 100 kg só carregam papel e folha seca. E outra coisa, eles querem cobrar uma taxa e nós não temos condições para pagar”, disse Tina Lima, presidente da Associação dos Carroceiros de Teresina.

Os vereadores Edson Melo e Luiz Lobão dialogaram com a categoria e afirmaram que o projeto não tem apoio da Câmara, o que deve dificultar a aprovação.

“É um projeto complicado, porque não existe financiamento para o valor que ela está propondo a fazer. E de maneira nenhuma a Câmara Municipal vai votar um projeto dessa natureza para prejudicar uma categoria tão numerosa como a dos carroceiros de Teresina, que prestam um serviço a comunidade”, argumentou o vereador Edson Melo.

Depois do diálogo, a categoria resolveu encerrar o protesto e devem aguardar uma audiência pública para discutir o projeto.

O texto prevê a substituição dos veículos movidos à tração animal pelo chamado “cavalo de lata”, um veículo metálico como carroceria para levar lixo. O objetivo do projeto é acabar com a exploração dos animais e qualificar o trabalho dos catadores.

Comentários

Notícias Relacionadas

Carroceiros fecham Avenida em protesto a projeto 'cavalo de lata'
Strans convoca mototaxistas para renovação de permissão
Governo vai fechar todas as farmácias populares do país por inoperância de qualidade e atendimento
Sefaz divulga ganhadores do 21º Sorteio da Nota Piauiense
Prorrogada campanha de vacinação contra gripe
TV JORNAL DA CIDADE
Untitled Document
Heráclito Fortes é hostilizado por petistas ao chegar a Teresina
Mais Videos

Untitled Document

Por Safira Bengell: Badalações em Teresina e no Rio de Janeiro
O Boato de Enéas Barros
QUEM REALMENTE MANDA NO BRASIL?
Socorro!!!

Untitled Document

Diego Albert Web Desenvolvimento

Mapa do site


Jornal da Cidade 2003-2011 © Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução do conteúdo deste portal desde que citado com fonte.