Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Exército destrói armas apreendidas com criminosos

Quartel do 25º Batalhão de Caçadores do Piauí

O Quartel do 25º Batalhão de Caçadores do Piauí começou, na manhã desta quarta-feira (20), a destruição de 263 armas apreendidas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal de todo o Estado. Armas de diversos tamanhos e calibres passarão pelo processo de desmonte durante todo o dia e, posteriormente, serão conduzidas para o derretimento em Fortaleza (CE).

No decorrer do ano, as armas que são apreendidas pela Polícia são encaminhadas para o Poder Judiciário atreladas a processos judiciais, seguem ao Exército para serem destruídas e assim não retornarem às ruas. Já no 25º BC, cada processo é analisado para verificar numerações e calibres.

Em seguida, as armas são semidestruídas, inutilizadas através do amassamento dos canos e armazenadas em um depósito seguro e vigiado até serem enviadas para Fortaleza, onde o Exército tem parceria com uma grande empresa nacional do ramo metalúrgico que derrete esse armamento em um alto-forno e o transforma em uma liga metálica. 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com