Últimas
  Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Vereador declara apoio à reeleição de Wellington Dias

Vereador Dudu e Themistocles Filho são os intermediadores desse apoio a W. Dias

Começou pra valer o ano político em Teresina e no Estado do Piauí. Aos pouco os protagonistas vão trocando de partidos e de apoios. O caso mais recente e em pauta, é a provével saída do presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar. Que Poucos meses depois de confirmar voto em Firmino Filho (PSBD), caso o prefeito da capital confirme candidatura ao governo do Estado, o vereador tucano Jeová Alencar voltou atrás e garantiu apoio “incondicional” ao governador Wellington Dias (PT).

“Terei uma conversa com o presidente do meu partido [deputado estadual Firmino Paulo] e explicarei o motivo de estar votando no Wellington. Tenho certeza de que tudo será resolvido”, disse o Jeová Alencar.

A relação entre Alencar e Firmino ficou estremecida depois que o vereador conseguiu, em novembro do ano passado, permanência de forma antecipada na presidência da Câmara dos Vereadores de Teresina. O prefeito considerou a atitude uma traição.

“Já tive o prazer de trabalhar com Wellington por oito anos e conheço competência e o compromisso dele com nosso povo”, acrescentou ele.  

Em entrevista concedida à reportagem do Portal AZ na tarde desta sexta-feira (19), Jeová também confirmou apoio ao deputado estadual Themístocles Filho (MDB), pretenso candidato à vice-governadoria. “Meu voto no Wellington e Themístocles é incondicional”, ressalta Alencar.

Wellington Dias e Jeová Alencar estiveram reunidos, mas segundo o vereador com o objetivo de fechar parcerias.  

“Estamos buscando parcerias para a Câmara na área de informática, compra de softwares. Vamos tentar investimentos para o setor pessoal e administrativo ainda. Em parceria com Themístocles [presidente da Assembleia Legislativa do Piauí] conseguimos um canal aberto: 16.2 [para divulgar a programação da Câmara Municipal], mas ainda não temos condições de comprar todos os equipamentos. Vamos tentar parceria com Antares para garantir esses equipamentos”, explicou ele.

Projeto de modernização

O governador Wellington Dias reuniu-se, nessa quinta-feira (19), com o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, e o vereador Edilberto Borges (Dudu), para tratar sobre o projeto de modernização da câmara, que visa à implantação de veículo próprio de comunicação, a TV Câmara. 

Será um projeto realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Agência de Tecnologia do Piauí (ATI), que vai repassar informações e softwares que vão ajudar no processo de informatização da casa legislativa. O parlamento municipal também contará com o apoio da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e Fundação Antares. 

"Iremos auxiliar na elaboração do projeto. Em outros momentos, já tivemos parcerias com a câmara e vejo que o presidente está entusiasmado com os projetos nessa linha de modernização. Teremos prazer em ajudar o Legislativo municipal a crescer", disse o governador.

Em breve, a TV Câmara funcionará no canal digital 16.2. "Fiquei muito feliz com a disposição do governador de colaborar com a Câmara Municipal de Teresina. Vamos avançar muito no processo de modernização da casa e realizar o sonho de colocar no ar uma emissora com uma programação voltada para as ações do legislativo”, disse Jeová Alencar.

Ao final da reunião, o presidente da câmara solicitou o asfaltamento de algumas ruas em bairros




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com