Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
TSE diz que lula será inelegível



Diante da decisão unânime e colegiada do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), ministros do Tribunal Superior Eleitoral consideram inevitável a cassação do provável registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews.

Dois ministros ressaltaram ao Blog que a Lei da Ficha Limpa deixa claro que um candidato condenado por um colegiado por crimes como corrupção passiva e lavagem de dinheiro fica automaticamente inelegível. Esse é justamente o caso do ex-presidente Lula.

HADDAD NO LUGAR DE LULA

Apesar do discurso oficial e do lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Lula, caciques petistas já trabalham o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como "plano B" para a disputa pela Presidência da República, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews.

A estratégia é desenvolver o "projeto Haddad" discretamente, depois da condenação de Lula ter sido confirmada pela unanimidade pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

ASSIS CARVALHO

O próximo petista a ser julgado por um Tribunal Regional Federal (TRF), neste caso o da 1ª Região, é Assis Carvalho. Essa Corte fica em Brasília. O julgamento ocorre em face do Caso Funance, quando Assis Carvalho era secretário de Saúde, e é acusado de "fabricar" licitações fraudulentas. 

Um dos votos, o da relatora, lhe é desfavorável. A juíza convocada Rogéria Maria Castro Debelli entendeu que o petista "quebrou a confiança do cargo que ocupava". 

Iniciada com o voto de Debelli, a sessão foi suspensa e deve ser retomada em breve para o voto dos outros dois juízes que compõem a turma responsável.

Alguém vai a Brasília apoiar o petista e atacar o TRF-1?

AEGEA PODE FICAR SEM ÁGUA

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) rejeitou, por unanimidade, em sessão plenária do dia (25/01), embargo de declaração interposto pela empresa Aegea Saneamento Ambiental contra decisão da Corte que julgou parcialmente procedente denúncia de irregularidade na licitação para a subconcessão dos serviços de abastecimento d’água e esgotamento sanitário de Teresina, realizada no ano passado.

Se continuar mantido a decisão da corte, dificilmente a empresa prestará serviços no Estado.

THEMISTOCLES X FIRMINO

Já tem gente de barbas de molho só de pensar em uma candidatura de Firmino Filho ao Governo do Estado nas próximas eleições. O motivo de tanta apreensão é que o deputado Themistocles Filho fez apostas de que Firmino não sairia candidato ao Governo do Estado, e se ele, Firmino, saísse, ele pagaria ao apostador 8 cabeças de gado contra uma. Digamos que o Firmino dispute a eleição para o Governo do Estado. Será que o deputado Themistocles Filho terá esse gado todo para pagar aos ganhadores? Vamos esperar o desfecho dessa história.

JOÃO VICENTE CLAUDINO

Não se sabe ainda o motivo do ex-senador João Vicente Claudino não ter dado o ar da graça e dizer o que quer nas próximas eleições. Já tem gente dizendo que o ex-senador demora muito para se decidir. E quando se decide o cavalo celado já passou há tempos. Os analistas políticos de plantão dizem que JVC está analisando os convites.

“MANIPULAÇÃO DE DADOS” PARA NÃO SER PEGO

Na denúncia de 100 páginas entregue pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) à lenta Justiça do Piauí traz trecho de relatório do Conselho Nacional do Ministério (CNMP) onde afirma categoricamente que o ex-procurador-geral de Justiça do estado, Emir Martins, tentou ludibriar o órgão externo que tem a incumbência de controlar e fiscalizar a atuação administrativa e financeira dos órgãos integrantes do Ministério Público nacional, além de supervisionar o cumprimento dos deveres funcionais dos membros que compõem a instituição como um todo, qual seja, o próprio CNMP, e ainda, o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

WHATSAPP E AS POSTAGENS

Um colega de grupo lançou uma postagem dizendo que o Lula vence em todos os estados. Um outro colega postou: “Amigo, cuidado com suas postagens. Desse jeito você pode matar muita gente do grupo. Aí surgiram olhinhos, kkkkk, mãozinha para cima, cara de raiva. Pelo que entendo ninguém deveria discutir religião, política e futebol. Todo mundo puxa sardinha para si. Eu hein.

PARTIDOS EMERGENTES

A confusão está é grande com a chegada do presidenciável Jair Bolsonaro querendo assumir direção de partidos pequenos para disputar à presidência da Republica. Por onde passou até agora só tem feito rastro e discórdias. Os coitados dos presidentes desses partidos estão comendo tampado para acompanhar o MITO.

Em Teresina uns três partidos já foram desmontados. O último parece ser o PSL, legenda administrada pelo pai e o filho, Ricardo Bandeira e Sergio Bandeira. Que agora, deve passar o bastão para Flavio Sérvio, candidato ao Governo do Estado e seguidor do Jair Bolsonaro.

Enquanto isso os demais vão fazendo malabarismo para formar chapas com os bravos e corajosos suplentes de vereador. E o discurso não muda. Me ajude que te ajudo... E tome decepção depois das eleições. Some todo mundo e os partidos pequenos se acabam para serem montados quatro anos depois.

CARINHA DE ANJO

A índia guerreira e líder do Movimento Vem Pra Rua, Adriana Sousa, continua batendo em tudo que encontra pela frente. Os grupos de WhattsApp já não aquentam mais as postagens loira de olhos verdes. O pior é que Adriana não está encontrando um partido para disputar a eleição. Ela quer disputar o cargo de deputada federal.

Ela já fez até um apelo: “Me indiquem um partido para eu disputar a eleição”. Até agora, nada. Nem ela e nem os partidos se alinharam até agora. Força guerreira.

 

 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com