Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Ônibus é um perigo



 Entramos o ano de 2018 com uma certeza: em Teresina não é seguro andar dentro de ônibus e muito menos fora, ou passar na frente dele. Que o digam os passageiros dos dois ônibus que se chocaram no cruzamento das duas principais avenidas de nossa cidade.

No caso acima 19 pessoas ficaram feridas por conta da “pressa irresponsável” dos dois motoristas. Dias depois uma senhora, tentando fugir de um assalto, foi atropelada por um ônibus. Não sei dizer se essa senhora escapou com vida.

Mas o pior de todos os casos foi no cruzamento da Rua Pires de Castro com a Frei Serafim, onde um ônibus desobedeceu o semáforo vermelho, onde se é obrigado a parar e atropelou uma pedestre em cima da faixa, com os carros das outras faixas de rolamento, parados à espera da hora de sair.

Seria apenas mais um atropelamento a ser registrado pela perícia de trânsito se não acontecessem ou fossem visualizados fatos que nos remetem não só à violação das leis, mas a algo muito mais grave.

Se vocês analisarem as imagens que circularam na internet, mostrado o acidente, observarão que é visível a parada dos demais carros, atendendo ao sinal vermelho, o que deu à pedestre a convicção de deveria seguir caminho para cumprir o seu horário de trabalho.

Que o motorista passa a impressão de que ao invés de frear, tenta desviar da pedestre e leva o veículo para cima da mesma, pegando-a em cheio, no meio do veículo, tirando qualquer chance de sobrevivência para a vítima.

E o mais preocupante de tudo, sai do ônibus, não presta socorro, mesmo sabendo que nada poderia fazer e sai correndo, tirando a camisa buscando se esconder e não ser reconhecido.

Procurei informações junto a outros motoristas de ônibus e a informação é de que era uma orientação do dono da empresa. Resta saber para que serve essa orientação? Sei não, parece coisa de gang, de marginais. Será que é isso mesmo? Qual será a punição que as empresas envolvidas nesses sinistros sofrerão? Acho que nada acontecerá.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com