Últimas
  Família de prefeita aprovada, em 1º lugar em concurso // Polícia prende filhos de ex-deputados por tráfico // Piauí ganha fama de caloteiro por não pagar suas dívidas // HTI passa 15 dias sem atender pacientes com alegação pífia // Piauí não tem cartórios para atender população rural //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Juiz libera acusado de matar PM a mudar de Estado

Leonardo Ferreira Lima, de 43 anos, apontado como mentor do assassinato do cabo do BOPE Claudemir de Paula Sousa.

O juiz de Direito da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Antônio Reis de Jesus Nollêto, autorizou, na tarde desta quarta-feira (31), a mudança de endereço do servidor da Infraero Leonardo Ferreira Lima, de 43 anos, apontado como mentor do assassinato do cabo do BOPE Claudemir de Paula Sousa. O acusado havia conseguido a autorização da empresa Infraero para transferir o local de lotação do aeroporto de Teresina para a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com o juiz, a transferência do local de emprego do acusado para o estado do Mato Grosso do Sul não indica que o denunciado esteja “ameaçando a ordem pública, prejudicando a instrução criminal ou se furtando à aplicação da lei”. Na decisão, o magistrado esclarece que o acusado, apesar da sua transferência, comprometeu-se a informar para a Justiça o endereço residencial, tão logo consiga um local para residir no município de Campo Grande. Além disso, Leonardo Ferreira Lima também se comprometeu em atender a todos os chamados da Justiça.

Outro ponto que foi considerado pelo juiz para a não concessão de uma nova prisão preventiva é o fato do acusado possuir profissão definida e comparecer regularmente a todos os atos processuais para os quais é intimado. “Não é portador de maus antecedentes, é primário e tem a seu favor o binômio que constitui regra basilar no direito positivo pátrio de liberação, o que deve prevalecer.”, afirma o juiz.

Para garantir a transferência do servidor para o estado do Mato Grosso do Sul, a Infraero encaminhou para a Justiça um ofício informando sobre a transferência de Leonardo, que foi autorizada pela empresa no dia 17 de janeiro deste ano, oito dias após o servidor conseguir a liberdade provisória.

O promotor de Justiça Régis Marinho alega que, com a mudança no local de lotação, Leonardo Ferreira Lima possui a intenção de se furtar à aplicação da lei penal, tendo em vista que ao mudar de endereço e passar em residir em local diferente do estado onde corre a ação judicial, descumpre condições impostas quando da concessão da sua liberdade provisória.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com