Últimas
  Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Alepi retorna aos trabalhos sem a presença da oposição

Deputado Evaldo Gomes abre com o governador Ano Legislativo de 2018

Assembleia Legislativa do Piauí(Alepi) voltou do recesso de quase dois meses nesta segunda-feira (05). Os deputados da Casa retornaram aos trabalhos, em sessão iniciada às 09h, mas, em protesto contra o Governo do Estado, parlamentares da oposição estiveram ausentes.

"Isso é normal. Estamos numa democracia e é natural que haja divergências. Eu entendo e compreendo que é um ano que se inicia e era importante que todos estivessem presentes. Mas a gente respeita e não vamos criar cavalo de batalha por isso", afirma o deputado Evaldo Gomes, presidente interino da Alepi. O deputado Themístocles Filho está em Brasília cumprindo agenda com o presidente da República Michel Temer.

Logo depois do início da sessão, a palavra foi passada ao chefe do executivo estadual, Wellington Dias (PT), que fez a leitura da mensagem anual de instalação da 4º Sessão Legislativa da 18ª Legislatura.

Em seu discurso, o governador destacou avanços do trabalho das PPPs (parcerias público-privadas) e a evolução da arrecadação própria do Estado, assim como outras ações do governo. Segundo ele, o ano de 2017 foi o mais difícil dos 11 em que já esteve à frente administração do Piauí, mas ressaltou que acredita num  2018 nelhor. "Temos a perspectiva de um ano melhor, permitindo poder andar mais", disse Dias. 

"O objetivo é, de um lado, honrar os contratos durante o decorrer do nosso mandato. Em segundo lugar, ter sempre a prioridade de manter os serviços do Estado funcionando; manter a folha de pagamento e ter condições de fazer investimentos para ter capacidade de progressão na área social", acrescentou o governador.

Com relação à ausência da oposição, que se deveu, segundo conversas de bastidores, à insatisfação com promessas (como, por exemplo, a não conclusão de obras) não cumpridas pelo governo do Estado, Wellington preferiu não polemizar. 

"É um direito da oposição. Vamos continuar aberto a receber a oposição. Tiveram obras onde tivemos problemas? Sim, eu não nego isso. Um exemplo é o Rodoanel, que tinhamos a perspectiva de concluir bem antes e não foi possível, assim como outras ações", se limitou a dizer Dias.


Com a palavra, deputado Evaldo Gomes

Themístocles Filho (MDB) não foi para a abertura dos trabalhos legislativos nesta segunda-feira (05/02), mas Evaldo Gomes (PTC), que presidiu a sessão com a presença do governador Wellington Dias (PT), defendeu a Casa.

Evaldo disse que quem se atrever a tripudiar da Assembleia Legislativa, “a casa do povo”, terá de responder por suas declarações.

Falou especialmente àqueles hoje críticos que no passado estiveram no parlamento estadual.

Quem ouviu não deixou de lembrar do prefeito Firmino Filho (PSDB), que nos últimos dias protagonizou embate com Themístocles por conta de supostas interferências na Câmara de Teresina.

O evento foi encerrado após o discurso do governador. Wellington ainda concedeu entrevista coletiva à empresa e depois partiu para Brasília, onde participará do encontro dos governadores do Brasil. 

Este ano, excepcionalmente, a retomada dos trabalhos não ocorreu no dia 02 de fevereiro, como prevê o Regimento. O dia 02 (última sexta-feira) foi reservado à solenidade de entrega de título de cidadania à juíza Lara Cristina de Alencar Selem – proposta pelo deputado Gustavo Neiva (PSB). 

Antes da solenidade abertura do ano legislativo os deputados ainda participaram da revista às tropas da Polícia Militar, na Avenida Marechal Castelo Branco; confira as imagens:

 

Foto: Divulgação/Wanderson Camêlo/Portal AZ




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com