Últimas
  Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Hemopi inicia semana do Carnaval com doação de sangue



Para marcar o início da semana do Carnaval, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) promoveu o tradicional evento para chamar atenção sobre a importância de doar sangue antes do feriado prolongado.

Os doadores foram surpreendidos com a chegada dos reis e rainhas do Carnaval de Teresina acompanhados da Banda da Fundação Cultural Monsenhor Chaves que alegrou a manhã desta segunda-feira (05), no Hemopi, com samba e marchinhas.

“Gostei de coincidência de vir doar nesse dia. Eu sabia que todos os anos tinha esse evento, mas nunca tinha participado. Gostei bastante e acho importante doar sangue antes do Carnaval porque nunca se sabe o que vai acontecer”, disse o doador José Alexandre.

Outra que gostou da folia de momo do hemocentro foi Ana Célia. Ela já é doadora regular e disse que sempre procura doar próximo aos feriados prolongados. “Eu sempre procuro vir antes do Carnaval porque sei que é importante ter um bom estoque de sangue nesses períodos”, destaca a doadora.

O diretor-geral do Hemopi, Jurandir Martins, ressalta que nesse período as doações costumam ter uma baixa de 30%. “Todos os anos fazemos esse movimento na semana do Carnaval no sentido de estimular as pessoas a doarem antes do feriado. É preciso estar com um bom estoque para que não falte sangue nesse período”, ressaltou o gestor.

Ele lembra ainda que o hemocentro vai funcionar normalmente no Carnaval, exceto domingo (11). No sábado (10) e na terça-feira (13), o horário será das 7h15 até as 17h. Nos outros dias, segue normal até as 18h.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com