Últimas
  Perseguição escancarada do STF sobre Bolsonaro é cruel // Frota de ônibus será reduzida em Teresina durante a Semana Santa // Marielle e a sujeira em baixo do tapete // 15 milhões de brasileiros vivem sem dente na boca // Salário de preso é melhor do que trabalhador no Brasil //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
MP quer ex-tenente que matou Iarla na cadeia

Iarla Lima e José Ricardo ( Foto: Divulgação)

O Ministério Público do Piauí recorreu da decisão que colocou em liberdade o ex-oficial do exército, José Ricardo da Silva Neto, réu confesso do assassinato da estudante Iarla Lima Barbosa. O homicídio ocorreu no dia 19 de junho do ano passado, em Teresina. Os piauienses ficaram perplexos com a soltura do matador da estudante.

O promotor de Justiça, Régis Marinho, destacou que José Ricardo deve continuar detido devido à gravidade do crime.  

“Ele cometeu um crime hediondo, foi um feminicídio que ele [José Ricardo] é confesso e que, portanto, é de uma gravidade incomum. Ele merece ficar preso até julgamento final pelo conselho de sentença do tribunal do júri”, disse o promotor Régis Marinho.

Promotor Regis Marinho
Promotor Regis Marinho

O recurso em sentindo estrito de autoria do promotor Régis Marinho será avaliado pela juíza Maria Zilnar Coutinho.

José Ricardo em liberdade 

O ex-tenente do Exército José Ricardo da Silva Neto foi colocado em liberdade pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, Antônio Reis de Jesus Nolêto. O juiz também pronunciou o réu, que agora aguarda o julgamento pelo Tribunal Popular do Júri em liberdade condicional.

A liberdade do ex-tenente foi fundamentada no bom comportamento e no comparecimento a todos os atos processuais por parte do réu, como também o requisito de não apresentar antecedentes criminais. (Saiba mais)

Entenda o caso

O tenente do Exército José Ricardo da Silva Neto, de 23 anos, é acusado de matar a namorada Iarla Lima Barbosa, de 25 anos, e ferir outras duas mulheres durante a madrugada do dia 19 de junho, do ano passado, na na zona leste de Teresina. A vítima estava com o namorado, a irmã e uma amiga em uma festa momentos antes do crime.

Segundo testemunhas, a jovem teria dançado com um amigo, o que teria deixado o tenente do Exército com ciúmes e efetuado o crime.

Iarla foi alvejada com dois tiros no rosto. A irmã, Ilana Lima, levou um tiro de raspão na cabeça, e a amiga foi atingida com um tiro no braço e outro no tórax. Depois do crime, o tenente do Exército se trancou no banheiro do seu apartamento na zona leste.

Momentos depois, a polícia conseguiu que ele se entregasse e o encaminhou para a Central de Flagrantes. O oficial do Exército está internado em um hospital particular depois de passar por cirurgia para remover uma bala que ficou alojada em sua perna.

O Exército abriu procedimento administrativo e expulsou Silva Neto. Ele foi preso e transferido no último dia 06 de novembro do 2° Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) para um presídio estadual.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com