Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Motoristas de Uber realizam ato para legalizar trabalho

Motoristas de UBER fazem manifestação contra a lei do Retrocesso em Teresina

Motoristas da Uber realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (26/02), no estacionamento da Ponte Estaiada, na Zona Leste de Teresina, contra o que eles chamam de "Lei do Retrocesso", que inviabiliza os serviços de aplicativos de mobilidade urbana do Brasil.

Segundo o organizador do protesto, Romão Bonfim, o texto de lei que tramita em Brasília tem severas restrições e visa acabar com o serviço de todos aplicativo do Brasil.

“Trata-se de uma paralização nacional acontecendo hoje às 10h em todo o país, nas cidades que tem o serviço do aplicativo”, explica Romão.

De acordo com o Projeto de Lei, os carros de aplicativos só poderão fazer o transporte nos municípios em que o veículo tiver feito o emplacamento. Está em pauta a votação da PL 5587 nesta terça-feira (27/02).

Em Teresina, existem cerca de 4 mil motoristas cadastrados e 130 mil usuários ativos. Para Mário, que é motorista do aplicativo a 4 meses, a atividade deixou de ser apenas um complemento de renda, passando agora a ser a principal fonte de renda do pai de família. No Brasil existe cerca de 500 mil motoristas cadastrados e mais de 20 milhões de usuários ativos.

No senado a 5587 é de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), e segundo os motoristas inviabiliza por completo o sistema.

“Exige placa vermelha, alvará, direitos de propriedade a questão de território e senado conseguiu derrubar cinco desses pontos, e essas emendas, o projeto com as cinco emendas não seria o melhor, mas não inviabiliza o nosso serviço. O que nós queremos é o seguinte, se realmente for para a votação que seja o texto com as cinco emendas presentes e não o texto original”, disse Romão, organizador do protesto.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com