Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Wellington Dias desabafa e responde adversários

Governador fala da repercussão de noticias do empréstimo junto a CEF

O governador Wellington Dias (PT) usou sua página no Facebook para fazer um desabafo sobre críticas que vem sofrendo por conta principalmente do empréstimo contraído pelo governo junto à Caixa Econômica Federal. Ele chega a advertir a própria familia e amigos que a baixaria eleitoral já começou.

 

O desabafo acontece em meio à polêmica envolvendo possíveis irregularidades apontadas em relatório da equipe técnica do TCE na aplicação dos recursos oriundos do empréstimo da Caixa Econômica pelo Governo.

Segundo Wellington Dias (PT) “a baixaria do período eleitoral já começou”, e que deve piorar. Ela afirma que deve prevenir sua família e seu povo, pedindo orações e benções.

Na postagem ele completa ainda, com fortes acusações: “A estratégia deles agora é impedir que o Piauí receba mais investimentos. Deus proteja também nossa equipe e nosso time que tanto trabalha pelo Piauí!”.

Veja abaixo a postagem, na integra:

Wellington Dias faz desabafo através do facebook Wellington Dias faz desabafo através do facebook

TCE notifica Estado sobre o desvio de finalidade em recursos de empréstimo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) encaminhou nesta quinta-feira (15) o ofício ao Governo do Estado e à Secretaria Estadual de Fazenda solicitando esclarecimentos sobre as irregularidades detectadas na aplicação de recursos de empréstimo contraído junto à Caixa Econômica Federal.

Por meio de auditoria, a DFAE (Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual) do TCE-PI detectou desvio de finalidade na aplicação dos recursos. Segundo o ofício, a DFAE recomenda ao TCE a concessão de medida cautelar, determinando que a Caixa Econômica não repasse a segunda parcela do contrato de empréstimo referente ao Programa Finisa, firmado com o Governo do Piauí.

No relatório, a auditória sugeriu que o TCE aguardasse o prazo de cinco dias após ouvir os esclarecimentos do governo ou decidisse de imediato sobre a liminar e concedesse o prazo de 15 dias para manifestação da parte.

Governo fala em “reversão de fonte”

O secretário de Governo, Merlong Solano, admitiu na tarde desta terça-feira que o governo utilizou-se de recursos próprios para tocar obras públicas que seriam financiadas com empréstimo da Caixa Econômica Federal. Em razão do que chamou de “reversão de fontes”, o Estado usou dinheiro oriundo de empréstimo contratado com a CEF para cobrir despesas já realizadas, disse o secretário, que vê na denúncia de desvio de finalidade do empréstimo uma tentativa da oposição em antecipar o debate eleitoral.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com